CidadesDestaqueParanáPolíticaTijucas do SulTijucas do SulÚltimas Notícias

Deputado federal Luiz Nishimori aposta na piscicultura como alternativa de renda

O deputado federal Luiz Nishimori voltou a defender a piscicultura como alternativa de renda para produtores da agricultura familiar. Na última segunda-feira (7), produtores de Tijucas do Sul, São José e Curitiba estiveram presentes em seu escritório, na capital paranaense, para discutir o assunto.

Em entrevista ao Jornal O Repórter, ele destaca que a união dos municípios é importante para a formatação de projeto que una os agricultores neste propósito. “Cada um pode montar um ou mais tanques e criar peixes. Penso que uma cooperativa poderia cuidar a venda de toda a produção. Este sistema facilita a vida de todos”, opina o parlamentar, que destaca a importância da diversificação nas propriedades.

“O governo federal disponibiliza recursos para construção de tanques. Os interessados devem aproveitar este tipo de apoio e criar peixes. O mercado consumista está comendo mais peixes e acredito que este é o momento para apostar neste tipo de cultura”, complementa o parlamentar.

Nishimori sugere aos interessados a procurar o coordenador de Pesca e Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Almir Camargo. Segundo ele, Carlos tem todas as informações necessárias e os interessados devem aproveitar os programas de incentivo existentes.

“A criação de peixes é uma das soluções viáveis neste momento de instabilidade econômica. Vale a pena este tipo de investimento”, conclui Luiz Nishimori, acrescentando que tem programas que proporcionam aos piscicultores e interessados, cursos e palestras. Atualmente o peixe faz parte da merenda escolar no Paraná.

Da redação

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close