Agudos do SulAgudos do SulCidadesDestaquePolíticaÚltimas NotíciasVideos

Jessé Zoellner lembra as ideias e projetos que apresentou como presidente da Câmara de Agudos do Sul

Eleito presidente da Câmara Legislativa de Agudos do Sul em 2017, Jessé Zoellner agora se despede do cargo e se prepara para assumir como 1º secretário. Ele que foi o presidente mais jovem de toda a região, assumiu o cargo aos 20 anos e mostrou trabalho através da defesa dos interesses públicos e da inovação na Casa Legislativa.

Entre os projetos realizados, destaca-se o Parlamento Jovem, que levou os alunos do Colégio Estadual do Campo Rui Barbosa a entenderem, na prática, como é o trabalho dos vereadores. Com apoio do TRE-PR, os alunos tiveram simulação de eleições na escola, onde 9 alunos foram eleitos como “vereadores do Parlamento Jovem”, a fim de que pudessem formular e votar projetos, como fazem os vereadores.

O projeto Câmara na Comunidade também foi uma grande conquista, porque por meio dele, os vereadores começaram a se reunir com as comunidades, para entender suas necessidades.

Para a Casa, Jessé Zoellner também trouxe muitas mudanças. Uma delas foi o sistema de votação dos projetos, que agora é feito totalmente por meio de tablets. Cada vereador tem o seu e o resultado sai instantaneamente em uma TV, virada para a população. Os vereadores também podem usar o tablet para ler os projetos, economizando papel.

+ Solicitação de empréstimo gera polêmica em Agudos do Sul

+ Ong DNA Animal de Fazenda Rio Grande oferece um lar a cães abandonados

Sob coordenação de Zoellner, o site recebeu reformulações e agora apresenta todas as informações necessárias sobre o trabalho de cada vereador, além da divulgação dos projetos em pauta. A transmissão ao vivo das sessões também foi ideia do presidente, para que a Casa pudesse ter mais transparência em suas ações e para que o morador não precise sair de sua residência para acompanhar o que está em discussão.

“Através da inovação a Câmara pôde ser muito mais transparente nos serviços públicos realizados, bem como os projetos de cada vereador. E isso dá oportunidade para a população saber quem votou, como votou, os projetos votados e em tramitação… além de todos os gastos do poder Legislativo”, explica Jessé Zollner, que encerra agradecendo o apoio que teve de todos os vereadores, dos funcionários da Câmara, e desejando um bom trabalho ao presidente eleito Everson Luan Adolphatto.

da redação

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close