CidadesDestaqueEconomiaOutrosPiênPiênPolíticaÚltimas Notícias

IPTU Piên: carnês já estão sendo distribuídos

A Prefeitura Municipal de Piên, por meio do Setor de Tributação, começou a distribuir os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU Piên) para o ano de 2018. Os moradores podem optar pelo pagamento do imposto em parcela única, com 10% de desconto, até o dia 08 de junho; em parcela única, sem desconto, até o dia 10 de julho, ou parcelado em três vezes, com vencimento das parcelas sempre no dia 10 dos meses de julho, agosto e setembro.

O IPTU é aplicado aos proprietários ou titulares de todos os tipos de imóveis (residências, prédios comerciais e industriais, terrenos e chácaras) localizados da zona urbana do Município. Em Piên, além do Centro da cidade, também estão inclusos os bairros Avencal, Ponte Alta, Trigolândia, Distrito Industrial e extensões de Campina dos Crespins e Poço Frio. “O IPTU é um dos tributos mais importantes que compõem a Receita Municipal. Com ele, o Município precisa gastar 15% com a Saúde e 25% com a Educação. O restante pode ser investido em obras de infraestrutura, conservação, limpeza pública e outras áreas de interesse público”, destaca o secretário de Administração e Finanças de Piên, Cristiano Quadros.

Leia mais:

Ações do Programa Cidade Limpa começam nesta semana

Os carnês podem ser pagos no Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, Casas Lotéricas e correspondentes bancários. É importante ressaltar que, por lei, os contribuintes inadimplentes são inscritos na dívida ativa do Município, e as taxas poderão ser cobradas por meio de protesto extrajudicial ou judicial. Junto com o IPTU, também será arrecadada a Taxa de Combate a Sinistros, que corresponde ao custeio das atividades de combate a incêndios e de prevenção e atendimento a desastres.

Os moradores que não receberem seus carnês pelos Correios podem retirar segunda via junto ao Setor de Tributação, anexo à Prefeitura, na Rua Amazonas, número 373, no Centro. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. “É sempre importante que os moradores mantenham seus endereços e contatos atualizados junto à Prefeitura, para evitar o extravio de correspondências. Mas, caso não recebam os carnês, podem comparecer à nossa sede para retirar”, afirma a assistente administrativo do setor, Mirian Balan.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Close