CidadesDestaquePiênPiênÚltimas Notícias

IFPR abre vagas para cursos técnicos gratuitos em Piên

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) abriu vagas para dois cursos técnicos em Piên, um em Administração e outro em Vendas. São oferecidas 60 vagas no total, na modalidade à distância. As aulas vão começar no próximo ano, e os encontros presenciais serão na Escola Municipal Marciano de Carvalho, uma vez por semana.

Para participar, é preciso já ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano. O candidato também deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios e para acompanhar e realizar as atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

No total, estão sendo ofertadas 8,7 mil vagas em cursos técnicos subsequentes na modalidade à distância, distribuídas em 70 cidades do Paraná. Esses cursos utilizam, como uma de suas ferramentas, o Ambiente Virtual de Aprendizagem e contam com os Núcleos de Tecnologia e Educação à Distância (Nutead) e com as prefeituras parceiras para o desenvolvimento das atividades presenciais.

Em Piên, a Secretaria de Educação ficará responsável por dar suporte no que o Instituto precisar para desenvolver as aulas. “Estamos oferecendo esta oportunidade aos moradores pienenses para que possam fortalecer seus conhecimentos e qualificação profissional. Nosso Município tem forte vocação para o empreendedorismo e para o comércio, e o aprimoramento nas áreas de administração e vendas, através desses cursos técnicos que estão sendo ofertados, podem trazer melhor desempenho, competitividade e relacionamento com os clientes, além de um diferencial no currículo daqueles que estão no mercado de trabalho”, comenta a secretária de Educação do Município, Maristela Wendrechovski Stoeckly.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 11 de novembro, pelo site www.ead.ifpr.edu.br. No ato da inscrição, os alunos deverão ter em mãos CPF, RG, comprovante de residência e de votação (última eleição), certidão de nascimento ou de casamento, histórico escolar comprovando a conclusão do ensino médio e carteira de reservista para os homens e foto 3×4. Os alunos que estiverem cursando o último ano do ensino médio podem anexar uma declaração de matrícula e apresentar o histórico depois, já que o curso inicia apenas no ano que vem. Lembrando que os documentos devem ser escaneados e anexados, em formato pdf, na hora da inscrição.

Para mais informações, entre em contato com o IFPR, pelo e-mail ps.ead@ifpr.edu.br, ou com a Secretaria de Educação de Piên, no (41) 3632-1014.

 

Da assessoria

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close