CidadesDestaqueMandiritubaMandiritubaPolíciaÚltimas Notícias

Guarda Municipal de Mandirituba apreende arsenal ilegal durante patrulhamento rural

Um arsenal ilegal foi apreendido pela Guarda Municipal de Mandirituba, durante patrulhamento. A ação foi no início da noite da última terça-feira (28). O cidadão que tinha armas e munições de uso restrito das forças armadas, em sua residência, foi levado à Delegacia junto com uma vítima que teria sofrido ameaça e acionou a Polícia.

“A gente estava patrulhando a tarde inteira, na região de Caí de Baixo e Mato Branco, devido a alguns arrombamentos a chácaras. E quando a central passou pra gente a ocorrência, a gente devia estar a uns 2 km do local, tanto que de imediato foi possível chegar”, explica a GM Isorete.

Guarda Municipal de Mandirituba apreende arsenal ilegal durante patrulhamento rural

A denúncia era de que um cidadão tinha sido ameaçado por outro, que portava arma de fogo. Ao chegar no local indicado, a denúncia foi confirmada e, com a vítima, a equipe se deslocou até a casa do acusado. Lá, ele chegou a negar os fatos.

+ PM Felipe Correa morre em serviço, perto de Fazenda Rio Grande

“Ele falou ‘não, foi uma brincadeira e tal’. Nós perguntamos se tinha arma, ele disse que tinha uma”, conta a GM, complementando: “A gente desconfiou que o mesmo estava alterado e pedimos pra verificar se não tinha mais armas. Quando entramos no quarto dele, foram verificadas várias armas, inclusive uma arma modificada de calibre restrito, outras munições de calibre restrito. E o mesmo não apresentou documento das armas. Foi então que a equipe deu voz de prisão”, explica Isorete.

Segundo ela, ele aparentava sintomas alcoólicos. Entre o arsenal apreendido, um fuzil 762 e munições de calibre 44, 357 e 9 milímetros. Munições que, pela lei, não é permitido ao cidadão comum, ter em casa.

O suspeito levado à Delegacia com a vítima e testemunhas, já tinha passagem por lesão corporal. Dessa vez, ele foi autuado tanto por ameaça quanto por porte ilegal de armas.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close