Gilson Kleina confirma time titular e pede equilíbrio emocional ao Coritiba

 Gilson Kleina confirma time titular e pede equilíbrio emocional ao Coritiba
Spread the love
Sem Dudu e Juan, treinador define entrada de Vinícius e Thiago Lopes contra o PSTC, neste sábado. Técnico ainda pede seriedade ao grupo nos 90 minutos

dsc_0087

A vantagem de poder perder por até dois gols de diferença não ilude o técnico Gilson Kleina. Após vencer o jogo de ida por 3 a 0, o Coritiba joga com o regulamento embaixo do braço neste sábado, diante do PSTC, no Couto Pereira. Apesar disso, o retrospecto do adversário diante do JMalucelli,  quando reverteu o mesmo placar nas quartas de final, deixa o treinador coxa-branca de olhos bem abertos.

Os perigos do caçula do estadual aliado aos desfalques no time titular para a partida de volta da semifinal fizeram o comandante do Coxa adotar um discurso cauteloso na entrevista coletiva desta sexta-feira, no Alto da Glória.

– Nós vamos para o jogo e temos que pensar na classificação. Sempre entramos para vencer. Tudo isso passamos para eles. O Coritiba tem o conceito de procurar o gol, procurar a vitória e não relaxar dentro do jogo. Sabemos que temos a vantagem e precisamos manter o equilíbrio emocional para que consigamos a classificação. São 90 minutos de muita seriedade. Eles (PSTC) lembram a história de como chegaram nessa semifinal. Espero que possamos ter controle emocional, não ter piques de euforia – analisou.

Sobre os desfalques de última hora dos meias Dudu e Juan, o técnico alviverde lamentou as ausências, mas procurou encher a bola de Vinícius e Thiago Lopes, eleitos como os substitutos para o confronto deste sábado.

– A gente está adaptado ao início de jogo com eles, mas os jogadores que vão entrar estão indo muito bem. Isso é uma situação que nos deixa com mais confiança. Muda sim a característica do jogo. O Juan está passando o seu melhor momento no Coritiba, com gols e assistências, da mesma forma o Dudu. Mas o Thiago e o Vinícius estão bem, são jogadores que desequilibram, são mais agudos. Apesar disso, a equipe tende a manter a sua postura – destacou

Veja mais:
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Lesionados, Dudu e Juan são vetados e não encaram o PSTC no Couto
Boa fase coloca jogadores do Coritiba na mira de clubes brasileiros da Série A

O técnico Gilson Kleina lembrou do duelo de volta contra o Toledo, pelas quartas de final, e pediu para o grupo coxa-branca ter uma postura similar ao daquela partida. Na ocasião, o Coxa venceu o jogo de ida por 2 a 0 e definiu a classificação com uma goleada por 4 a 0, dentro do Couto Pereira.

– Dentro dos nossos domínios nós estamos tendo muita força, fazendo jogo com inteligência. Me lembro que iniciamos o segundo jogo contra o Toledo e com menos de um minuto já poderíamos ter feito o gol. Entramos com comprometimento e tem que ser da mesma maneira. Tem que ver também a postura do adversário. Eles vão procurar o jogo ou vão esperar o nosso erro? Tem que ver isso também. É o jogo que nos classifica para a final, então temos que ver por todos os ângulos – analisou.

Os números são muito bons, favoráveis. Nos últimos três jogos a equipe fez 10 gols. Não é para qualquer equipe. As vezes é difícil fazer gol até no chute a gol.

Gilson Kleina, técnico do Coritiba

Já no fim do bate-papo com os jornalistas, Kleina aproveitou para valorizar o atual momento da sua equipe. Com seis vitórias consecutivas e dono do melhor ataque da competição, o treinador destacou o equilíbrio dos setores nos últimos jogos da equipe.

– Os números são muito bons, favoráveis. Nos últimos três jogos a equipe fez 10 gols. Não é para qualquer equipe. As vezes é difícil fazer gol até no chute a gol. Não levamos gol, melhoramos a consistência defensiva. Mérito dos jogadores que tem também os seus talentos. O drible é deles, a defesa é delas. Saber também que tem o improviso. É uma somatória. Espero que o Coritiba possa estar numa tarde focada e possa terminar o jogo feliz – afirmou.

O Coritiba, do técnico Gilson Kleina, busca a sua sétima vitória consecutiva na temporada diante do PSTC, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Depois de vencer o jogo de ida da semifinal por 3 a 0, o time alviverde pode perder a partida por dois gols de diferença que mesmo assim chega a final do Campeonato Paranaense. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, com lances e vídeos exclusivos a partir das 15h.

FOTOS: Coritiba realiza última atividade antes de semifinal com o PSTC no Couto

Elenco coxa-branca treina no Alto da Glória e clima descontraído marca o trabalho comandado por Gilson Kleina nesta sexta-feira

1 de 17 fotos
dsc_0087


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *