Campo do TenenteCampo TenenteCampo TenenteCidadesDestaquePolíticaÚltimas Notícias

Gestão do prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege, agrada a todos

“Eu procuro ser o prefeito de todos”. É assim que Jorge Luiz Quege caracteriza a eficiência do seu mandato como prefeito de Campo do Tenente. Em sua segunda gestão, Quege conquistou o título de único gestor a ser reeleito no município e, ao lado de outras personalidades políticas, vem buscando cada vez mais o melhor para o povo tenenteano.

Sua vida política iniciou cedo. Se espelhando no seu pai, Luiz Quege entrou na política pela primeira vez aos 18 anos como vereador. Após um período, ele retornou como vice-prefeito do mandato de Celso Wenski.

“Quando eu saí para vice-prefeito, meu nome estava cotado para prefeito, porém eu achei que não era hora ainda. Eu sempre pensei em sair prefeito para deixar o nome na história, [então] eu preferi sair vice de uma pessoa experiente”, conta.

Após sua gestão como vice, Quege sentiu que estava preparado para comandar a prefeitura do município e em 2013 fez sua primeira campanha como candidato a prefeito e foi eleito com 56,09% dos votos válidos. Ao finalizar sua primeira gestão, ele tentou novamente a candidatura, porém, garantiu que só assumiria o cargo com uma condição.

“Na minha reeleição eu falava que se eu não fizesse 51% dos votos, eu não queria assumir a prefeitura. Eu fiz 51,8%”, ressalta.

Prefeito de Campo do Tenente Jorge Quege
Foto: Reprodução Facebook

Trabalhando sempre para o melhor do morador, o gestor afirma que neste tempo à frente do município, ele sempre exigiu a melhor merenda para as crianças; conseguiu sempre manter o índice indicado de Gastos com Pessoal; mantém todas as certidões aptas, reformulou o número de cargos na prefeitura e reduziu pela metade (de 69 para 32); deu um aumento de 17% no último ano aos funcionários público, fechando em quase 44% de aumento desde a sua primeira gestão, além das diversas obras e conquistas para a cidade.

“Eu acho que encerro com chave de ouro. Todas as minhas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), sem nenhum processo no Ministério Público. Além disso, todas as obras prontas e inauguradas, ou seja, não ficará obra pela metade para o próximo prefeito”, comemora.

Afastando inimizades e brigas com oposição, Quege conta com o apoio dos deputados federais Toninho Wandscheer e Luciano Ducci e deputado estadual Francisco Bührer, entre outras autoridades.

Jorge Quege entrega o cargo no início de 2021 e acredita que conseguiu o que sempre almejou, que é fazer história em Campo do Tenente. “Vou ficar na história pelo que eu fiz pela minha cidade”.

 

Por: Riana Carvalho
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...