Futebol das Estrelas encerra com saldo positivo: alimentos já foram doados para Apae e Cadi

Equipe organizadora do 2º Futebol das Estrelas, de Fazenda Rio Grande, arrecadou mais de 1,2 mil kg de alimentos no último domingo (10). Arroz, feijão, macarrão e tudo que é necessário em uma alimentação balanceada, foram doados pelo público que foi ao Parque Verde assistir à grande partida. Alimentos que, na quarta-feira (13), foram levados à Apae e Cadi do município.

Segundo o idealizador do evento, o vereador Marco Marcondes, todos ficaram muito felizes. “O sentimento deles foi o melhor possível. Todos estavam com seus armazéns de alimentos vazios. O que foi doado, vai dar pra um bom tempo, vai alimentar por meses as crianças e profissionais que lá trabalham. Eles gostaram demais, ficaram muito felizes”, comentou.

vereador marco marcondes

Enquanto vereador, ele disse que gosta muito do que faz na Câmara, apresentando e votando projetos, mas entende que, enquanto representante do povo, deve fazer algo a mais. Tanto que, além do Futebol Beneficente das Estrelas, ele também colabora arrecadando brinquedos que são entregues no Dia das Crianças.

“São projetos sem fins lucrativos. A gente inclusive tira do bolso para fazer”, disse Marco Marcondes. Segundo ele, esses são trabalhos importantes. No Dia das Crianças, por exemplo, ele diz que muitos dos pequenos só ganham os presentes dados por eles.

Quanto ao jogo realizado no domingo, ele ressalta a colaboração dos amigos, como o vereador Dudu Santos, o Prefeito Marcio Wozniack e o secretario Marcelo Pelanda, que foram primordiais. Segundo Marcondes, o Futebol das Estrelas será um evento anual na cidade e a ideia é que melhore cada vez mais.

marco marcondes

“Será a cada ano melhor, cada ano com jogadores mais renomados. O pessoal está vendo nosso trabalho. Um evento organizado, que conta não só com a minha organização, mas dos amigos também”, confirmou, completando que se sente muito feliz em fazer parte de eventos beneficentes. “Eu particularmente gosto muito desse trabalho social e, quando me tornei vereador, fiquei mais na obrigação ainda de realizar isso”, ressaltou.

Sobre o jogo – O Futebol Beneficente das Estrelas esteve em sua segunda edição nesse ano. A partida foi disputada no Parque Verde, entre 12 jogadores renomados e outros 12 que fazem parte dos times amadores do município.

Milhares de pessoas foram assistir ao jogo que ocorreu no último domingo. O ingresso para ver o futebol e conhecer mais de perto os ídolos, era 1 kg de alimento não perecível.

Por: Dayanne Wozhiak