Finados: Cemitério de Fazenda Rio Grande recebe revitalização

Por: Dayanne Wozhiak

O feriado de finados foi preparado com antecedência em Fazenda Rio Grande. Após 25 anos desde a construção do Cemitério Municipal, o local recebeu reformas e está também em processo de ampliação. Serviço esse que está sendo realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Obras.

“Este é um anseio da sociedade, uma necessidade. Portanto, tivemos nesse mês de outubro o início das obras tanto na parte que hoje é ocupada como também um espaço ao lado que dá em torno de 10 mil m², o qual vai receber um amplo estacionamento. Vamos ter também uma Capela mortuária em quatro espaços, vamos poder ter quatro sepultamentos simultâneos”, comenta o secretário de Obras e Meio Ambiente, Marcelo Pelanda.

Além da capela e da ampliação, ele explica que também receberão reformas a sala de administração, cozinha, banheiros e o portal de entrada do local. E para melhor receber as milhares de pessoas que são esperadas no próximo dia 2, as secretarias de obras, meio ambiente, saúde e ainda o jurídico da prefeitura irão se reunir no cemitério para atender, orientar e tirar dúvidas.

“Vamos estar de plantão aqui no cemitério, durante todo o período de finados. Alguém que tiver alguma dúvida com relação à documentação, ou que queira algum tipo de informação, vamos estar com o plantão”, afirma Pelanda, destacando também que a equipe de saúde vai se fazer presente para atender em casos de emergência. “Estamos com o maior carinho com as equipes, dando uma atenção especial”, destaca o secretário.

Ele aproveita ainda para convidar a todos a participar da Santa Missa, que será realizada em frente ao local, na Avenida Ivaí, a partir das 10h. Quem rezará a celebração será o padre Leonardo, da Paroquia São Gabriel.

“A Santa Missa traz todo aquele momento especial da lembrança. Poderemos rezar todos juntos com as pessoas que estão hoje aqui, fazendo parte da história do nosso município e as famílias que têm seus entes queridos. Estão todos convidados para essa celebração!”, convida.