CidadesDestaqueFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeÚltimas Notícias

Fila quilométrica é formada no multirão de emprego do Grupo Muffato em FRG

A chegada do Max Atacadista em Fazenda Rio Grande trouxe esperança àqueles que residem no município e estão em busca de uma oportunidade de emprego. Isso porque, nesta semana, o Grupo Muffato anunciou que a empresa irá empregar 300 pessoas para a nova unidade. Segundo o enunciado, para os interessados em alguma das vagas, 3.000 senhas seriam distribuídas no Teatro Municipal.

A data para a entrega das senhas é nesta quinta-feira (11), porém, moradores iniciaram a espera na manhã de quarta-feira (10) e centenas de pessoas dormiram no local. Já no começo desta manhã, uma fila quilométrica se formou aos redores do Teatro Municipal e o número de interessados já passa de 2.000 pessoas.

Na opinião de Ricardo Kunz, 35 anos, que tenta uma vaga na área de logística ou açougue e foi o primeiro a chegar, às 9h30 de quarta-feira (10), a atuação da prefeitura foi positiva.

“Estamos sendo bem atendidos, muito positiva a ação, que garantiu segurança durante a noite, outras pessoas fizeram doações, café, houve bom atendimento e tudo que precisamos estamos sendo atendidos”, comentou.

Pessoas aguardam na fila do multirão de emprego do Grupo Mufatto
Foto: O Repórter

Pensando no bem estar destas pessoas, a prefeitura municipal está dando todo suporte, mobilizando as secretarias para realizar atendimentos que vão desde orientações até questões de saúde, além da segurança.

Para a secretária de Trabalho, Irani Aparecida Santos, o trabalho interligado de todas as secretarias têm dado um resultado positivo. “Algumas pessoas precisaram de algum tipo de ajuda, auxílio e pudemos realizar isso, a saúde, segurança, organização das filas, estamos com dezenas de voluntários fazendo este acompanhamento”, afirmou.

A entrega das senhas para o agendamento de entrevista do processo seletivo iniciou às 13h e irá até às 18h. Já pensando nas pessoas que não serão selecionadas, Irani explica que o cadastro dessas pessoas ficará na Agência do Trabalhador e que futuramente servirá para as empresas que estão chegando ao município.

“Temos outras três empresas chegando em Fazenda Rio Grande e essas pessoas já estarão com seus cadastros atualizados”, concluiu.

Segundo a assessoria da prefeitura,  desde o início da fila não houve algum tipo de confusão, apenas duas pessoas precisaram de atendimento médico, mas uma ambulância da Saúde-UPA estava de prontidão para realizar os atendimentos.

Associações comunitárias e religiosas também se organizaram e entregaram lanches durante a noite e café pela manhã, além de uma ação promovida pela empresa.

 

O Jornal O Repórter esteve no local:

#Desrepeitocomopovo

Posted by Jornal O Repórter on Thursday, April 11, 2019

 

Da Redação (com colaboração da assessoria da Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande)
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...