DestaqueEntretenimentoMandiritubaVideos

Festa de Aniversário de 59 Anos de Mandirituba recebe cerca de 20 mil pessoas e tem recorde de público

Comemorada entre os dias 26 a 28 de julho, a Festa de Aniversário de 59 Anos de Mandirituba teve um recorde de público, segundo a comissão organizadora. Durante os três dias cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o evento realizado pela Prefeitura Municipal de Mandirituba, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

O Parque Municipal de Eventos do município foi mais uma vez o palco de uma programação diversificada e de grandes atrações. Quem passou pelo local pode assistir a mais de 18 shows com bandas locais e nacionais, expositores de alimentos e produtos, Feira Manduri com 9 barracas, além de encontro de motociclistas e veículos antigos.

As apresentações dos primeiros colocados do 8º Festival de Música de Mandirituba – FEMUM, vencedores das categorias kids, bandas, solo e duplas, abriram o primeiro dia da Festa.

Pela primeira vez na história, o púbico da Festa de Aniversário de Mandirituba teve à disposição conexão aberta e gratuita de internet via wi-fi. Foram instalados 4 pontos de acesso: 2 para os feirantes na parte superior da arena com velocidade de 75MB e outros 2 pontos na área externa para o público, com velocidade de 100MB, cobrindo boa parte da extensão do evento. Segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Finanças e Administração da Prefeitura, 53% da conexão foi representada pelo sexo masculino e 45% pelo sexo feminino. Uma curiosidade apontada pela pesquisa foi o percentual de horas: enquanto o público feminino, 26%, ficou conectado até 1 hora, quase 12% do público masculino presente permaneceu conectado de 6 a 10 horas.

Além da promoção cultural, a Festa de Aniversário do município representa a valorização do produtor local, o fomento da economia e o aspecto humano através da arrecadação de alimentos. Mais de 5 toneladas de alimentos foram doadas pelo público. Alimentos esses que serão destinados às instituições sociais atendidas pela Prefeitura de Mandirituba por meio da Secretaria de Assistência Social.

A Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Rosilene Vonsovicz Weber agradeceu à população pela adesão. “Mesmo a doação não sendo obrigatória, foi sensacional a colaboração de todos. Nossas instituições e famílias atendidas agradecem”, comentou Rosilene.

A gastronomia também ficou em evidência na programação. Uma imensa variedade de lanches, porções, doces e outros alimentos dispostos na praça de alimentação, além das cervejas artesanais, foram um verdadeiro sucesso. Quem passou pela festa ainda pode contar com 4 expositores de produtos e serviços.

Show à parte foi o encontro de motos e a apresentação de flat track, no sábado, onde mais de 500 motociclistas estiveram presentes.

Destaque também foi o 5º Encontro de Veículos Antigos que reuniu no domingo (28), 570 veículos vindos de várias regiões e até mesmo de outros estados.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...