DestaqueFazenda Rio Grande

Fazenda Rio Grande terá um polo educacional à distância da Universidade Positivo


Mais uma importante universidade já está chegando em Fazenda Rio Grande. Com diversos cursos à distância de graduação e pós-graduação, a Universidade Positivo deve iniciar as aulas, para os alunos matriculados, no próximo mês de agosto desse ano. As inscrições começam no dia 1º de junho, na escola Interativa, onde vai funcionar o polo de ensino da universidade.
De acordo com a coordenadora comercial do polo, Mari Luna, as aulas serão online e o aluno deverá agendar para ir até a escola, durante a noite, uma vez por mês para fazer as provas. Segundo ela, em um evento que ocorreu na manhã da última sexta-feira (26), eles receberam empresários, políticos e a comunidade da região, para apresentar o produto ofertado e ouvirem um feedback do público e suas necessidades. O encontro de negócios foi acompanhado de um coffee break.
A ideia do grupo Positivo é proporcionar um estudo de qualidade que atenda à demanda dos alunos ao mesmo tempo em que está mais acessível geograficamente. “Estamos chegando em Fazenda Rio Grande por ser uma cidade próxima a Curitiba, por já termos alunos da região e pra fazer um trabalho para que os moradores permaneçam aqui e não precisem se locomover até a capital”, afirma a coordenadora.

Rodrigo Poletto, que é gerente de operações e expansão, explica que o grupo vê o município como uma cidade-irmã de Curitiba, por isso decidiu atuar aqui também. “Todos os dias, milhares de pessoas de Fazenda Rio Grande migram para Curitiba para trabalhar e estudar. E isso nem sempre é bom. Muita gente acaba largando uma educação de qualidade porque não consegue fazer esse trânsito o tempo todo”, ressalta o gerente.
Ainda sobre a educação à distância, que tem crescido cada vez mais no país, ele comenta que embora ainda seja algo novo por aqui, trata-se de um tipo de ensino que exige mais do aluno, o que gera resultados muito positivos. Inclusive, segundo ele, índices demonstram que os alunos que se formaram à distância tem resultado mais favorável no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
“Queremos quebrar esse paradigma de que educação à distância é algo ruim por natureza. Pelo contrário, nós garantimos metodologias de ensino que focam no aluno, que fazem o aluno ser o centro de todo o processo educativo e fazem com que ele seja ativo na sua própria educação”, conclui o gerente.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...