DestaqueFazenda Rio GrandePolícia

Fazenda Rio Grande recebe 25 novos policiais militares

A segurança em Fazenda Rio Grande está mais reforçada. Foram apresentados na terça-feira (17), 25 novos policiais militares (sendo três mulheres) que já iniciaram o trabalho de rondas e operações no município.

A chegada dos PMs atende uma reivindicação da Prefeitura, que a cada ano ressalta para o aumento populacional que vem ocorrendo, além da necessidade de garantir mais tranquilidade e conforto aos moradores. “Tivemos crescimento de mais de 50 mil habitantes nos últimos seis anos e precisamos garantir entre outras coisas, a segurança da população”, comentou o prefeito Marcio Wozniack, que agradeceu às autoridades policiais no estado pela liberação.

Segundo o comandante da PM, Tenente Deiverson Ribeiro, que recentemente substituiu o Tenente Alessandre, destacou a parceria entre a Corporação e a Prefeitura, e também informou que houve acréscimo no número de viaturas. “É muito positivo este reforço para ampliarmos ainda mais a segurança da população e, além disso, vamos manter cada vez mais forte esta parceria com a Prefeitura, que é sensível às questões de segurança e nos dá todo o apoio”, avaliou.

O secretário de Defesa Civil, Tony Silva, afirmou que as operações conjuntas terão continuidade e o reforço chega em bom momento. “A população ganha com a chegada dos novos policiais, isso demonstra que estamos atentos às demandas necessárias e sempre estaremos trocando informações para que tenhamos uma cidade mais segura”, disse.

A maioria dos soldados já havia feito um estágio no município desde setembro, quando fizeram ações de abordagem, prisões de assaltantes e garantiram um final de ano mais seguro. Eles se formaram nas últimas semanas e esta proximidade com a cidade é um facilitador. “Alguns deles já conhecem a cidade, sabem dos problemas e estão bem familiarizados, o que significa um ponto muito positivo para o nosso trabalho”, avaliou o Aspirante Francimar.

Alguns soldados serão destacados para a segurança também de Agudos do Sul, Mandirituba e Areia Branca.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...