Fazenda Rio GrandeLuto

Fazenda Rio Grande perde mais uma pessoa importante para o município

Por complicações em sua cirurgia de transplante cardíaco, uma importante funcionária do setor público faleceu nesta quarta-feira (19). Eunice Martins ou tia Nice, fez um importante trabalho nas áreas de saúde, educação e habitação no município, sempre procurando ajudar às pessoas, principalmente às mais necessitadas.
Funcionária do pública desde 2001, Nice acompanhou o município nos primeiros anos de sua emancipação, trabalhando principalmente em atividades com crianças e adolescentes. De acordo o Secretário de Assistência Social e Habitação, José Roberto Zanchi, ela e outra colega se fantasiavam de palhaços há alguns anos, com o objetivo de sensibilizar as crianças, nas Unidades de Saúde e escolas, com relação à vacinação. Ela era o palhaço “Feijão”.
Depois, ela trabalhou na Fanfarra e foi uma das responsáveis pelo sucesso das crianças. Zanchi diz que os alunos a chamavam de mãe, justamente pelo carinho que ela transmitia. E por esse trabalho de doação, quando o Conselho Tutelar foi criado, ela foi indicada pelo antigo Prefeito a ser uma das conselheiras e foi reeleita no ano seguinte. Logo depois, ajudou a compor a Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária do município, colaborado para a ocupação das 501 unidades habitacionais do Jardim Europa.
“Ela sempre atendeu muito bem as famílias, principalmente as mais vulneráveis. Ajudou a tirar muitas pessoas da situação e invasão. Todos a elogiavam e admiravam”, ressalta o secretário.
Recentemente, por problemas cardíacos e a necessidade de um transplante, Eunice se afastou do cargo e quando, finalmente, conseguiu um coração, o pós cirúrgico acabou não sendo como o esperado. Ela teve complicações e, posteriormente, um AVC e morte cerebral.
Mas vai deixar, para todos que a conheceram, o legado de alguém que se dedicou a ajudar a todos. “Era uma pessoa que fazia o bem sem olhar a quem”, finaliza o secretário.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...