CidadesDestaqueFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeÚltimas NotíciasVideos

Fazenda Rio Grande forma primeira turma pelo inédito FazJovem Empreendedor

Fazenda Rio Grande fez história na noite de sexta-feira (10), no Jockey Club, ao entregar os certificados do Programa FazJovem Empreendedor para 131 estudantes dos terceiros anos do Colégio Estadual Liria Nichelle. O programa foi responsável, por meio de palestras e pesquisas de campo por levar o Empreendedorismo para as salas de aula, em uma ação inédita.  Por conta do pioneirismo, o programa deverá ser inscrito no próximo Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, destacou o trabalho desenvolvido dentro da escola, além das participações de empresários, consultores e profissionais que levaram as experiências empreendedoras para dentro do colégio.

“Nós acreditamos em um Brasil melhor e devemos pensar em nosso futuro, o futuro de nossos jovens, para que possam crescer e ter oportunidades”, comentou.

Segundo Marcio, o município tem sido uma referência no empreendedorismo e oportunidades. “Estamos com várias empresas chegando, grandes redes de mercados, indústrias, pois os empresários enxergam aqui uma boa oportunidade de investimentos, temos boa mão de obra, qualificada, isso deve ser dado continuidade e este programa é mais um passo nessa direção”, afirmou.

Emanuelly Moreira tem 17 anos e gostou da experiência do FazJovem.  O pai dela tem uma pizzaria no bairro Nações e ela pretende dar continuidade. “Meu pai abriu um negócio recentemente, não sabia que tinha um potencial que descobri com as palestras, o programa”, comentou Emanuelly.

O Programa, implantado pela Secretaria de Trabalho, teve a coordenação de Ana Paula Strujak e após o projeto piloto ele deverá ser levado para outros colégios.

Também participaram do evento a diretora do Colégio Liria Nichelle, Eliane de Fátima Fabrício, a secretária do Trabalho, Irani Santos, Vinícius Milani, o coordenador de Ambiente de Negócios do Sebrae, o presidente da Acinfaz, Gastão Gonchorovski, o empresário Adalberto Vieira, dono do Fazendão e que participou do projeto com depoimentos, o vereador Dudu Santos, a coordenadora da Sala do Empreendedor Carina Alves, a coordenadora de Arrecadação, Tatiane Berdusco (que realizaram palestras), vereadores, lideranças e os pais das (os) alunas (os).

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close