BrasilCidadesCuritibaCuritibaDestaqueEleiçõesParanáPolíciaPolíticaÚltimas Notícias

Ex-governador Beto Richa é preso nesta terça-feira (11)

Preso nesta manhã (11) o ex-governador do paraná Beto Richa (PSDB). Além dele, também foram levados sua esposa e ex-secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o ex-chefe do gabinete do ex-governador, Deonilson Roldo; o irmão do ex-governador ex-secretário de Infraestrutura Pepe Richa; o ex-secretário do Cerimonial Ezequias Moreira; Luiz Abi Antoun, que é parente de Beto Richa. Todos estavam em casa no momento da prisão.

O empresário Joel Maluceli também tem mandado de prisão, entre os 15 que foram feitos, mas ainda não foi capturado. As prisões fazem parte de operações coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado.

Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

As prisões são temporárias, ou seja, a duração é de cinco dias. E de acordo com informações, têm a ver com o programa Patrulha Rural. Há nomes de empresários na lista com mandados de prisão.

Em informações divulgadas no Uol, a PF disse que a ação de hoje, batizada de Operação Piloto, tem o objetivo de apurar “suposto pagamento milionário de vantagem indevida no ano de 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, em favor de agentes públicos e privados no Estado Paraná, em contrapartida ao possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada”.

Beto Richa é o segundo colocado em pesquisas divulgadas pelo IBOPE, sobre a eleição para o Senado.

Da redação

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Loading...
Close