DestaqueEntretenimento

Eventos de Natal e de Ano Novo atraem público recorde a Itapoá

Por Jean Balbinotti. Fotos aéreas de Cristian Dias Foto da praia de Delly Maciel

Um dos destinos preferidos dos turistas paranaenses na temporada de verão, Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, registrou um movimento recorde de visitantes nas festas de fim de ano. De acordo com dados divulgados nesta semana pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município, 350 mil pessoas passaram o Réveillon em Itapoá, crescimento de 75% na comparação com anos anteriores, cuja média era de 200 mil visitantes. É interessante destacar também que 80% dos frequentadores das praias são provenientes de cidades do Paraná.

 

Os eventos organizados pela Prefeitura de Itapoá, em conjunto com a secretária de Turismo e Cultura, para o Natal e o Ano Novo, contribuíram para essa movimentação intensa. O ápice da programação ocorreu na virada do ano, com a queima de fogos com duração de 10 minutos. A queima ocorreu na Ilha de Itapeva, distante cerca de 500 metros da orla de Itapema do Norte e foi vista por cerca de 70 mil pessoas na virada do ano.

 

Antes e depois do espetáculo, a banda Tok Musical e um DJ animaram o publicou que se aglomerou por cerca de dois quilômetros da Avenida Beira Mar III. As pessoas que festejaram a chegada do ano novo e acompanharam o espetáculo pirotécnico, um dos maiores realizados no Estado, deixaram o local visivelmente emocionadas e com gostinho de “quero mais”. Muitos internautas elogiaram o trabalho desenvolvido pela Prefeitura na programação festiva e destacaram a qualidade dos espetáculos realizados.

 

Desde o início de dezembro, a Prefeitura ofereceu aos moradores e turistas uma série de atrações durante a segunda edição do Programa Um Toque de Natal. Houve apresentações artísticas e culturais, shows musicais e de dança, todas com o foco natalino. O evento teve início no dia 30 de novembro e se estendeu até 21 de dezembro, levando muita gente para o super palco montado no entroncamento da Avenida Beira Mar III com a André Rodrigues de Freitas, em Itapema do Norte.

 

Neste mesmo palco, no dia 20 de dezembro, foi realizado o show Rock’n Camerata, da Camerata Florianópolis. Sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, o espetáculo contou com músicas do repertório clássico misturadas ao melhor do rock and roll. A atração é sinônimo de sucesso no Estado há dez anos e já foi vista por mais de 80 mil pessoas.

 

De acordo com o prefeito de Itapoá, Marlon Neuber, todo o esforço feito por parte do Executivo para viabilizar os eventos e a programação de Natal e Ano Novo é super válido e mostra que o trabalho que vem sendo executado é voltado para o bem-estar da população.

“Tivemos um fim de ano intenso em Itapoá, com apresentações de dança, de corais, de sinfônicas e espetáculos artísticos durante o programa Um Toque de Natal. Também recebemos um grande show da Camerata Florianópolis, abrindo a temporada de verão, e fechamos esse ciclo com um espetáculo único na virada do ano. Fizemos muito, mas estou certo de que podemos fazer mais e melhor. Vamos trabalhar para isso e para colocar Itapoá no lugar que merece, consolidando a posição do município no circuito de festas de Réveillon”, afirmou.

Competições gratuitas na praia

Outra ação que tem despertado interesse dos banhistas na orla de Itapoá é o Itapoá + Verão. Por meio dela, são realizadas competições esportivas nos finais de semana, quando há maior concentração de banhistas. Neste sábado (12), será a vez do futevôlei masculino e, no domingo, do beach soccer veterano masculino.

 

Nos dois últimos finais de semana do mês de janeiro ocorrerão os torneios de beach soccer sub-13 e sub-16 e beach soccer livre feminino e masculino. Para esses torneios, os times devem se inscrever até o dia 17 (beach soccer sub-13 e sub-16); até o dia 18 (beach soccer livre feminino); e até o dia 24 (beach soccer livre masculino). As atividades do Projeto Itapoá + Verão seguem até o dia 27 de janeiro, no balneário de Itapema do Norte.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Loading...