DestaqueFazenda Rio GrandePolícia

Escrivão de Fazenda Rio Grande é preso pelo próprio chefe

O escrivão André Sucharski Carneiro acumula longa lista de problemas com colegas de trabalho, advogados e cidadãos

Na última sexta-feira, 08 de junho, o delegado de polícia de Fazenda Rio Grande, Dr. Erick W. Busetti, prendeu em flagrante delito o escrivão André Sucharski Carneiro, pelos crimes de desobediência e de usurpação de função pública.
O escrivão atendia situação de apreensão de adolescente, pela Polícia Militar, quando passou a dar ordens ilegais aos militares, que reclamaram com o delegado. O escrivão exigiu que os militares testemunhassem a oitiva do adolescente, contrariando o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os militares cientes de que poderiam ser responsabilizados administrativa e criminalmente pela ilegalidade se recusaram a obedecer ao escrivão e chamaram o delegado.
O delegado orientou o escrivão acerca do correto procedimento que deveria tomar, sendo que o mesmo se recusou a obedecer ao delegado, e passou a fazer determinações que não lhe cabem, privativas da autoridade policial.
O delegado também descobriu que o escrivão estava com uma escuta, gravando escondido o procedimento, que por ser com menor é sigiloso, por lei.
Por se recusar a obedecer ao delegado e por fazer determinações privativas da autoridade policial, o escrivão recebeu voz de prisão em flagrante.
O escrivão que foi preso acumula longa lista de problemas com colegas de trabalho, advogados e cidadãos.
O delegado Dr. Erick W. Busetti declarou que não admite abusos funcionais, e segundo relatos de autoridades, vem reorganizando a Delegacia de Polícia, prestando excelente trabalho às cidades de Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul.

A Direção da Polícia Civil informa que assim que tomou conhecimento dos fatos que ocorreu na noite de sexta-feira (08/06) determinou que a Corregedoria-Geral e a Divisão de Polícia Metropolitana apurassem o caso. Um procedimento administrativo disciplinar será aberto pela Corregedoria a fim de apurar devidamente os fatos.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Loading...
Close