CidadesDestaqueEntretenimentoGeral

Equipe masculina de Piên fica campeã do Futsal masculino nos 31º JOJUPs

O time venceu a cidade de Itaperuçu, no início da tarde desta quinta-feira (19), conquistando o título de campeão do Futsal na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná. A equipe feminina ficou com o terceiro lugar

Da assessoria

A equipe masculina de Piên ficou campeã do Futsal na fase regional dos 31º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), que foram acontecem em Guaratuba, desde o último dia 13. A partida decisória foi realizada no início da tarde de hoje (19), contra Itaperuçu. Os meninos levaram a melhor, vencendo o time adversário por 5 x 2.

Na estreia, a equipe enfrentou a cidade de Antonina, vencendo por 4 x 0, no Ginásio de Esportes José Richa. Na segunda rodada, precisando de um resultado, o time entrou em quadra, frente à forte equipe de Araucária, cidade que será a sede do próximo JOJUPs, em 2019. Após sair perdendo nos primeiros minutos, os atletas pienenses conseguiram empatar e vencer a partida por 4 x 2. Na terça-feira (17), o time venceu a equipe da Lapa, por 3 x 1. Ontem (18), derrotou Almirante Tamandaré, por 2 x 0, garantindo sua vaga para a final.

Feminino

Na fase de preparação para os jogos, a equipe feminina havia disputado duas finais. Com foco na competição, estreou contra Pontal do Paraná e venceu por 3 x 2, em uma partida bastante disputada. Na segunda rodada, veio o esperado confronto do grupo: Piên x Balsa Nova, os dois finalistas dos Jogos Escolares que aconteceram na Lapa, em junho. Na ocasião, Balsa havia sido campeã, vencendo Piên por 4 x 2, se tornando então a grande favorita do jogo. Mas, já nos primeiros minutos da partida nos JOJUPs, as jovens pienenses aplicaram três gols, em uma partida bastante disputada. No fim, vitória de Piên por 4 x 0. Nas semifinais, a equipe perdeu de 8 x 4 para Campo Magro, conquistando o terceiro lugar, contra o time de Quatro Barras.

A comissão técnica de Piên conta com atletas das localidades do Centro, Palmitos, Avencal, Campina dos Maia, Trigolândia, Campo Novo e Poço Frio, além de convidados de Rio Negro e São José dos Pinhais. A viagem e os jogos foram acompanhados pela chefe do Departamento de Esporte de Piên, Evanize Rosa; pelo treinador das equipes, Antônio Lourenço dos Santos, e pelo instrutor de esportes Jonas Kurovski.

Os atletas e dirigentes de Piên comemoram os resultados dos atletas pienenses. “Para todos, éramos pequenos, mas, em quadra, fomos gigantes. Parabéns aos atletas que representaram muito bem o nosso Município”, destaca a chefe do Departamento de Esporte, Evanize Rosa. A próxima fase dos jogos é Estadual e será realizada na cidade de Chopinzinho, em Outubro. “Daremos continuidade aos treinos e buscaremos mais reforços para a segunda fase, em que o nível é muito mais forte”, finaliza.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close