CidadesDestaqueEspecialPiênPiênQuitandinhaQuitandinhaÚltimas Notícias

Encontros de carros antigos vão movimentar Piên e Quitandinha neste final de semana

O próximo final de semana é para reunir a família e os amigos, em especial os amantes de carros antigos. Dois eventos simultâneos ocorrem em Piên e em Quitandinha. Ambos têm expectativa de reunir um grande público e são abertos à população, com diversas atrações além da exposição de veículos.

Em Quitandinha, esse será o 1º Encontro de Veículos Antigos, com organização da Prefeitura de Quitandinha e dos grupos de Mandirituba Autos Antigos e Mandi Volks. O evento será no domingo (23), das 9h às 17h, na Praça da Bíblia.

Além da exposição, haverá mercado de pulgas, espaço gastronômico, espaço kids e show para todo o público, com as bandas Lucky Guys e The Braus. A entrada é franca, mas quem quiser pode contribuir com 1kg de alimento não perecível, para doação.

Encontros de carros antigos quitandinha
Os 50 primeiros expositores de Quitandinha ganharão um troféu especial em azulejo.

os expositores devem pagar uma taxa de R$ 10 + 1 kg de alimento. Eles poderão participar de uma gincana especial entre casais, além de sorteio de brindes e premiação para a maior distância percorrida pra chegar ao evento e para a maior equipe reunida. Todos os expositores também vão ganhar um kit com certificado, adesivo e squeeze.

Alguns clubes já confirmaram presença no evento, que tem como objetivo arrecadar alimentos para as instituições do município e promover um dia pra família. “A gente deixa o convite pra todos os antigos mobilistas e toda a população de Quitandinha e região a comparecer e trazer a família, porque com certeza é um evento bem familiar. E prestigiar o evento, que vai ser show!”, comenta Pedro Felipe, um dos organizadores

+ Parque desportivo de Quitandinha está a todo vapor, mas gera polêmica

10º Air Camp Kuque

Em Piên, o encontro de carros está em sua 10ª edição. Organizado anualmente pela Família Volks, o Air Camp Kuque será o final de semana todo: sexta, sábado e domingo, no Parque Municipal de Eventos. São esperadas entre 4 e 5 mil pessoas em todos os dias. Gente do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina já confirmou presença.

No ano passado, mais de 560 carros estavam expondo e a expectativa é ultrapassar esse número. Entre as atrações, haverá show de manobras, apresentação no sábado às 18h e no domingo às 11h, feira de peças, festival de foodtruck e sorteio de brindes para a população e expositores. Para a criançada, haverá ainda um fusca da Minnie. A entrada para a população é franca.

encontros de carros antigos 10 air camp kuque piên

A intenção do evento, desde que foi criado, é não só proporcionar um momento de lazer para as famílias, mas também ajudar instituições. Os expositores interessados podem se inscrever no mesmo dia. Logo que chegam, recebem o tradicional kuque, receita especial da família Volks.

“Queria convidar o pessoal pra vir participar do 10º Air Camp Kuque. Estão todos convidados a vir comer um kuque e tomar um café com a gente. Será um evento bem legal, bem família. Terá vários fuscas diferentes e será um evento bem show. Estamos contando com bastante atrações e esperamos todos vocês!”, convida um dos organizadores Guilherme Carlos.

 Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close