Emendas garantem mais segurança para Fazenda Rio Grande

A área de segurança de Fazenda Rio Grande receberá R$ 300 mil originados em emendas parlamentares. O anúncio foi feito na segunda-feira (30) na sede da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, pelo deputado federal Fernando Francischini e o maior direcionamento desses recursos será para a Secretaria de Defesa Social do município. “São recursos a serem investidos na melhoria da guarda, assim como, armas e viatura para garantir mais segurança às pessoas”, disse o deputado.

O prefeito em exercício de Fazenda Rio Grande, Silvestre Savitzki, disse que as verbas chegam em um momento muito importante. “Nosso município está em crescimento constante, novos moradores e isso exige uma preocupação maior de nossa parte para melhorar nossa segurança”, avaliou.

Os recursos deverão ser utilizados para compra de armas, compras de coletes, ampliação do sistema de videomonitoramento, além da compra de viatura descaracterizada para policiamento.

O secretário de Defesa Social, Toni Silva, afirmou que as verbas são resultados de projetos e visitas a Brasília. “Temos mantido um bom intercâmbio com os deputados e temos realizados projetos bem elaborados, esse planejamento tem sido essencial”, comentou.

O secretário de Obras e Meio Ambiente, Marcelo Pelanda e a comandante da Guarda Municipal, Ilda Soares, participaram da cerimônia.