Agenda CulturalCidadesCuritibaCuritibaDestaqueÚltimas Notícias

Em junho, Palácio Garibaldi realiza a 1ª Festa da Itália

Quem aprecia a cultura italiana já pode se preparar para visitar o Palácio Garibaldi, entre os dias 07 e 28 de junho, quando acontece a 1ª Festa da Itália. Sob a organização da centenária Sociedade Giuseppe Garibaldi, a festividade conta com o apoio da Copel e com recursos do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice).

O período  marca a retomada de atividades culturais e artísticas no antigo casarão, localizado no centro histórico de Curitiba.

Com as portas abertas de terça-feira a domingo durante o período da festa, entre eventos privados e abertos ao público, o Palácio será palco de atrações artísticas, culturais e gastronômicas, voltadas para adultos e crianças.

posters_festa_palacio-01

Além de usufruir de uma programação vasta, com exposições, feiras, apresentações musicais e de dança, o público terá a oportunidade de conhecer as instalações do histórico Palácio Garibaldi.

Os organizadores esperam atrair para a 1ª Festa da Itália pessoas de todas as idades e bairros de Curitiba e Região Metropolitana, bem como descendentes e famílias que mantêm as tradições italianas em colônias espalhadas pelas cidades paranaenses.

 

O Palácio Garibaldi

Na região do Largo da Ordem, próximo ao Cavalo Babão (Fonte da Memória), fica o Palácio Garibaldi, bem no coração da capital paranaense. O imponente imóvel, que carrega em sua identidade uma arquitetura neoclássica, foi construído entre os anos de 1887 e 1904.

Sede da Sociedade Giuseppe Garibaldi, fundada em 1883, o Palácio foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná e hoje recebe eventos como casamentos, bailes de debutante, corporativos, entre outros.

Serviço

1ª Festa da Itália

Data: 07 a 28 de junho de 2019

Local: Palácio Garibaldi (Praça Giuseppe Garibaldi, nº 12 – São Francisco)

 

Por Ale Belini | Assessoria Palácio Garibaldi
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...