CidadesDestaquePolícia

Dupla é presa ao tentar pagar boletos que somam R$ 50 mil com cheques adulterados

Uma dupla se deu mal ao tentar aplicar um golpe, na sexta-feira (06/07), em uma agência bancária, no bairro Alto da XV. Os dois homens (22 e 23 anos) tentavam pagar vários boletos – que somavam R$ 50 mil – com cheques adulterados quando foram surpreendidos pelos policiais. A ação policial foi realizada pela Delegacia de Estelionato da capital.

De acordo com a polícia, o setor de inteligência da Delegacia de Estelionato recebeu informação de que duas pessoas identificadas como Max Emiliano de Andrade Júnior, 22 anos, e Paulo José Machado Rosa Júnior, 23 anos, estariam utilizando cheques adulterados para pagar de forma fraudulenta boletos bancários de alto valor.

Assim que a polícia tomou conhecimento do fato, iniciaram as diligências policiais. Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e tentativa de estelionato. Os suspeitos foram presos dentro de uma agência bancária e não possuem antecedentes criminais.

Segundo o delegado-titular da Estelionato, Leonardo Carneiro, os suspeitos negaram a prática criminosa e disseram que receberam os cheques de um amigo do Rio de Janeiro, pelos correios, e que não sabiam da origem fraudulenta dos mesmos.

As investigações prosseguem no sentido de identificar demais envolvidos, que seriam os responsáveis pela obtenção e adulteração dos talonários de cheques.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close