Campeonato AmadorDestaqueFazenda Rio GrandeVideos

Dudu Santos quer isentar taxa de arbitragem para times de futebol amador

Cumprindo uma das promessas de campanha, o vereador Dudu Santos (PSDB) apresentou, na última sessão da Câmara em Fazenda Rio Grande, um anteprojeto solicitando a isenção do pagamento de taxa de arbitragem por parte dos times de futebol amador do município. Para o vereador, com a lei sancionada, os times são incentivados a crescer e novas equipes também podem surgir.

“Com as medidas de austeridade tomadas pelo prefeito Márcio Wozniack no início de sua gestão, o esporte também foi prejudicado. Além dos cortes com cargos de comissão e gratificação e a alocação de secretários em mais de uma secretaria, houve também o corte da isenção dessa taxa. O anteprojeto de lei visa que a isenção volte, fortalecendo as equipes e proporcionando a possível utilização desse dinheiro com benfeitorias para as equipes”, explica.

Ele ainda destaca que pela isenção, houve um crescimento significativo no número de times amadores na cidade. Em 2009, quando Dudu começou a trabalhar da diretoria do departamento de esportes, havia apenas oito equipes. Hoje, há quase 94, separadas em séries A, B e C, copa fazenda de futebol amador, categorias juniores e veteranos; além das séries ouro e prata, e o campeonato municipal feminino, no que se refere ao futsal.

Hoje, segundo Dudu, há mais de 1600 atletas envolvidos diretamente no esporte. “Contando com as famílias, há quase 10 mil pessoas envolvidas em atividades esportivas aqui na nossa cidade”, destaca.

Dudu lembrou ainda dos anteprojetos já apresentados por ele na câmara. O esporte na escola, que propõe atividades para crianças do 1º a 5º ano e também a liga escolar, focada nos adolescentes e jovens de 12 a 18 anos.  Com esses dois projetos e o último, de futebol amador, ele diz que consegue garantir que o esporte atenda a todas as idades.

“O esporte é uma das minhas bandeiras, por acreditar que ele, a inclusão social, a cultura e o incentivo à capacitação e renda, principalmente dos jovens, podem contribuir e muito nas melhorias de segurança, educação e saúde”, conclui o vereador.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...