DestaqueFazenda Rio Grande

Direito das mulheres em evidência

Secretaria da Mulher promoveu debate sobre a Lei Maria da Penha e ações em Fazenda Rio Grande

A Lei Maria da Penha completou 13 anos no dia 7 de agosto e a data foi comemorada em Fazenda Rio Grande com um grande evento, que reuniu servidores das mais diversas áreas.

Os resultados e o impacto provocados pela Lei desde sua criação foram temas de debates e palestras realizadas no Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande, em uma ação da Secretaria Municipal da Mulher intitulada “Vamos falar da Maria?”.

O evento foi uma capacitação voltada para gestores e técnicos da Prefeitura. O projeto deverá ser levado também para outros setores da sociedade, com capacitação para a rede de proteção que inclui o Fórum, Polícia Militar, Ministério Público, ONGs e outras associações.

Segundo a secretária da Mulher, Cíntia Wozniack, um dos objetivos é sensibilizar a comunidade e servidores. “Estamos levando não apenas à sociedade, mas também internamente, dentro da Prefeitura, na rede de proteção, esse trabalho de conscientização, com campanhas cada vez mais intensas”, explicou Cíntia.

Para a diretora-geral da Secretaria da Mulher, Valéria Mello, a forma de violência contra a mulher tem várias faces. “É preciso que possamos identificar cada uma dessas violências, e enquanto secretaria, é a forma de atendimento e a perspectiva de como é o olhar para essa mulher que está sendo vítima da violência”, disse.

O evento contou com palestras da advogada Meyrielli Garnica, que falou sobre a “Lei Maria da Penha e as Formas de Violência” e da bacharel em Direito e coordenadora do Núcleo da Mulher Fazendense, Bruna Gabriela Alves, sobre a “Atuação da Secretaria da Mulher através do Núcleo de Atendimento à Mulher Fazendense e Abordagem da Vítima”.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content