CidadesCuritibaCuritibaCuritibaDestaqueMeio AmbienteOutrosParanáPolíticaÚltimas Notícias

Deputado Gilberto Ribeiro quer o fim dos canudinhos plásticos no Paraná

O projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa pelo Deputado Gilberto Ribeiro, faz com que o uso de canudinhos plástico seja proibido em todo o território do Estado do Paraná, exceto os biodegradáveis.

O presente projeto visa a proibição do fornecimento dos canudos em material plástico, em restaurantes, bares, quiosques, hotéis e similares, com o intuito de combater o impacto ambiental que este produto tem gerado.

Os canudos de plástico lesionam o meio ambiente. Em média, o tempo de vida útil desses canudos é de no máximo 5 minutos, mas sua degradação levará cerca de 100 (cem) anos.

deputado estadual Gilberto Ribeiro
Foto: Da Assessoria

+ Agência do INSS de Fazenda Rio Grande está sem médico perito

+ Estre Ambiental é a maior pagadora de impostos de Fazenda Rio Grande 

O projeto faz-se necessário, pois o grande problema na utilização de canudos plásticos está no seu descarte, vez que costumam ter como destino rios, lagos e mares, e acabam afetando diretamente a vida dos animais terrestres e marinhos.

Como os canudos plásticos são feitos geralmente de polipropileno e poliestireno, não são biodegradáveis e tendem a continuar poluindo o meio ambiente por muito tempo, podendo se desintegrar em pedaços menores facilitando a ingestão por animais.

Precisamos conscientizar a população do Estado do Paraná sobre a questão do uso único de canudos de plástico e seus efeitos prejudiciais ao meio ambiente, alertou Gilberto Ribeiro.

 

Da Assessoria
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Loading...