DestaqueFazenda Rio GrandePolícia

Defesa Social de Fazenda Rio Grande inicia operação para fechar bares que não cumprem à lei do silêncio

Nesta sexta-feira (5), a Secretaria de Defesa Social de Fazenda Rio Grande em parceria com a polícia Militar iniciou uma patrulha contra a perturbação do sossego. A operação que acontece em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e setores de urbanismo e fiscalização da Prefeitura, tem por objetivo dar fim a festas em residências e bares onde o som alto ultrapassa as 22h, previstas em lei.

A operação será realizada em todos os próximos finais de semana, nas sextas-feiras e sábados. O secretário de Defesa Social, Tony Silva, que está acompanhando todo o processo pessoalmente, contou que ontem foram fechados dois estabelecimentos que não cumpriram às ordens anteriormente notificadas, além de outros bares que receberam notificação e, caso continuem descumprindo a lei do silêncio, também terão de responder judicialmente.

“Essa é uma ação muito importante, tendo em vista o alto fluxo de pessoas que tem na cidade e a quantidade de chamamentos que a Polícia recebe, todos os finais de semana, denunciando a falta de respeito de muitos bares e residências”, afirma o secretário.

Serão duas viaturas e seis policiais envolvidos na patrulha que resulta em prisão, sob pena de fiança, para aqueles que não respeitarem a notificação dada pelas autoridades.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content