GeralSua Saúde

Cuidados com a beleza e a estética refletem no empoderamento feminino

Pesquisas comprovam o que muita gente já sabe: o mercado da beleza está cada vez mais em ascensão no país. Dados de 2016 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostram que o Brasil aparece como o quarto maior mercado consumidor de produtos cosméticos, ficando atrás apenas dos EUA, China e Japão. O país também movimenta cerca de R$ 38 bilhões por ano com o setor.

Para a fisioterapeuta dermatofuncional da Neoderme e membro efetivo da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (ABRAFIDEF), Ticiane Araújo Mallmann, a crescente participação da mulher brasileira no mercado de trabalho somada a uma cultura cada vez mais voltada aos cuidados com a saúde e o bem-estar destacam esse importante mercado.

 

“O mercado da estética tem em sua grande maioria o público feminino. Com os avanços tecnológicos, esse nicho consegue oferecer resultados fantásticos, fazendo com que as mulheres fiquem cada vez mais encantadas e fiéis aos tratamentos e novidades. A mulher ganhou nos últimos anos um papel muito importante na sociedade, estabelecendo cada vez mais uma conexão com o mercado da estética e da beleza”, avaliou a especialista.

Empoderamento feminino

Outro ponto a se destacar é a valorização cada vez mais intensa da mulher. “A mudança no corpo traz o empoderamento feminino. O amor próprio vem junto com essas mudanças nas curvas, elevando grandemente a autoestima. E é muito importante saber que essas conquistas são possíveis”, ressalta Ticiane.

 

O aumento da expectativa de vida e o constante lançamento de produtos e tecnologias no mercado também fazem com que as mulheres busquem cada vez mais se sentirem bem e realizadas.

 

“Em geral, a maioria das queixas das mulheres é em relação à celulite, e isso comprova que quando elas buscam um tratamento para esse tipo de problema é porque o tratamento é exclusivamente para elas, porque algo as incomoda. Geralmente os homens não se importam com isso e muitos nem sabem dizer o que é celulite.  Por isso, a preocupação estética é delas, e quando o problema é resolvido, a autoestima se eleva”, comenta a especialista, que finaliza: “o fato de a mulher chegar até a clínica com o próprio dinheiro e pagar o próprio tratamento é um avanço muito grande. O crescimento do poder de compra feminino foi e é fundamental para que o segmento da estética avance cada vez mais. Elas fazem o que elas querem, decidem sobre o que querem melhorar no corpo e com certeza saem muito realizadas com os resultados que obtêm”.

 

Sobre Ticiane Araújo Mallmann

Ticiane Araújo Mallmann é graduada em Fisioterapia pela Universidade São Camilo (SP), possui especialização em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Gama Filho (SP) e especialização em Reabilitação Cardiovascular pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP). Também é membro efetivo da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional – ABRAFIDEF.

Sobre a Neoderme

A Neoderme é a mais nova referência nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e cosmética de Curitiba. Com equipe multidisciplinar, a clínica possui estrutura moderna, espaço aconchegante e tecnologia de ponta, sempre comprometida com a ciência, ética médica e bem-estar dos pacientes.

 

Localizada no bairro Batel, a Neoderme conta com localização privilegiada e possui amplo horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Serviço:

Neoderme

Endereço: Rua Carneiro Lobo, nº 468, 12º andar / Centro Empresarial Champs Elysees

Bairro: Batel / Curitiba – PR

Telefone: (41) 3077-5060 / 9 9196-4030

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h; sábado, das 9h às 13h.

Atendimento telefônico: das 8h30 às 18h30

 

Site: http://neoderme.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/neoderme/

Instagram: www.instagram.com/neoderme

YouTube: http://bit.ly/CanalYTNeoderme

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close