CidadesDestaqueFazenda Rio Grande

Cruz Vermelha Brasileira promove Feira de Qualidade de Vida

A Cruz Vermelha Brasileira em parceria com a Secretária de Esporte, Lazer e Juventude proporcionaram a Feira de Qualidade de Vida, vários testes de saúde foram realizados, por stands montados em frente a Prefeitura do Município de Fazenda Rio Grande.

Segundo Dayane, Coordenadora de Juventude do Hospital Cruz Vermelha, foram realizados atendimentos de saúde gratuito. Ela explicou como funciona a organização do evento, primeiro stand, identificando nome e idade, no segundo stand a pessoa tem a oportunidade de fazer a medida de altura e peso, no terceiro fazem teste de glicemia, glicose e pressão arterial. Em ambos, são orientados como melhorar a qualidade de vida ao fazer exercícios físicos. O próximo é o stand do exercício físico e da água, com a Educadora de Educação Física. Também teve o stand de massagem, em seguida os dados colhidos são calculados por um computador e o sistema da um resultado.

No último, stand de Confiança, as pessoas são orientadas psicologicamente, familiar. Todos os stands, passam como melhorar o estilo de vida.

Segundo Mariane Santos, moradora de Fazenda Rio Grande o evento teve bastante coisa, relata que mediu pressão e fez o exame de glicemia, gostou bastante do evento.

 

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close