CidadesDestaqueEspecialMandiritubaMandiritubaMandiritubaPolíticaÚltimas Notícias

Crianças de Mandirituba participam de oficina gratuita de Graffiti, por meio do Serviço de Convivência

Mais do que conteúdos escolares, toda criança precisa conviver em sociedade, fazer amigos e desenvolver sua sensibilidade. A arte, nesse sentido, exerce um importante papel. Pensando nisso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem trabalhado com as crianças de Mandirituba de uma forma diferente.

São oficinas dos mais diversos assuntos, pra agradar o gosto da criançada. Na última terça (25), um grupo de 15 pequenos recebeu certificados pela participação em uma oficina de Graffiti.

Ministrada pelos professores Alex Sandro e Michael Puquevis, a oficina teve duração de 50 horas e rendeu, entre os trabalhos, uma nova fachada para o Centro de Convivência, que está passando por reformas. Tudo feito pelos pequenos.

Os alunos são de famílias cadastradas em serviços sociais e aproveitam os cursos não só para o conhecimento, mas também como uma forma de se manter em atividade no contra turno escolar.

Esse é o objetivo, segundo a secretária de Assistência Social e vice-prefeita Rosilene Weber: “Trazer para essas crianças algo diferente. Essa oficina do Graffiti foi maravilhosa, foi muito esperada. A ideia é essa. Usar essa energia que essa criançada tem, canalizar ela em algo que eles gostem, algo diferente que chame a atenção delas”, ressalta.

+ Infraestrutura em Mandirituba: cidade passa por obras em todos cantos

+ Guardiões de Fazenda Rio Grande não receberam pagamento por horas-extras realizadas

A Evelin ficou toda feliz em participar e diz que gostou muito. “Foi muito legal, eu aprendi muitas coisas. Essa oficina eu gostei porque me desenvolvi na pintura”, diz, lembrando que pensa em ser pintora profissional quando crescer.

O Matheus também se diz muito feliz com o que aprendeu e por ter recebido o certificado.  “Me diverti e fiz muitos amigos aqui”, afirma. Já o aluno Moisés, que só tinha interesse em caminhão, diz agora que tem um novo hobby: o desenho. “Graffiti eu já tinha trabalhado na escola, mas não como eu queria. Agora eu gostei muito”, conta.

O Centro de Convivência oferece ainda outras oficinas, como de capoeira, teatro e dança, e está estudando oferecer novos, para entreter a criançada.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem trabalhado com as crianças de Mandirituba de uma forma diferente

Reforma no Centro de Convivência de Mandirituba

Uma das prioridades do executivo de Mandirituba, tem sido reformar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende a 70 crianças e estava em mal estado. As obras iniciaram recentemente e, segundo o executivo, devem finalizar em breve. O espaço aberto às crianças tem a proposta de unir a todos em salas lúdicas e aconchegantes.

“O Serviço de Convivência funcionava numa situação bastante precária. Problemas com a parte elétrica, até a parte estrutural, o refeitório… Nós estamos reformando ele todinho, pra ficar um ambiente mais agradável, pra podermos trazer as crianças pra um ambiente melhor, mais clean, mais organizado”, explica a vice e secretária Rosilene.

Segundo ela, isso é muito importante, já que essas crianças vêm de realidades difíceis. Encontrar um espaço aconchegante, é um ponto relevante no processo de desenvolvimento deles. E o objetivo é justamente propor novas oficinas, o que ficará mais fácil com um local adequado.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...