CidadesDestaqueMandiritubaMandiritubaPolíciaÚltimas NotíciasVideos

Criança de 4 anos morre carbonizada em Mandirituba

Da redação

Duas casas, na zona rural de Mandirituba, incendiaram na noite desta quinta-feira (2). O acidente foi na localidade de Pé de Erva e outras sete crianças foram salvas. As duas casas eram divididas por uma parede e a suspeita é de que um curto circuito motivou o acidente.

Em uma das casas, havia seis crianças e, na outra, a pequena Leticia Nauane, de 4 anos, e um bebê de 9 meses. Em atitude heroica, um morador salvou cinco crianças de uma das casas, junto com um delas. A mãe de Letícia, segundo informações, saiu com o bebê no colo no momento do incêndio. A pequena de 4 anos estava dormindo em um dos quartos e não foi encontrada a tempo.

“Quando eu ouvi os estalos já corri, mas só consegui salvar a neném de colo e as seis crianças que estavam na outra casa. Eu fui entrar de novo, mas o fogo não dava mais, que tristeza”, disse o vizinho Juarez Medeiros, que salvou as outras crianças.

A suspeita é de que um curto circuito pode ter sido o motivo do incêndio. Segundo uma vizinha, as instalações elétricas da casa estavam sendo trocadas e a mãe até comentou que era para cuidar, para não pegar fogo. Os botijões de gás explodiram no momento do incêndio, que atingiu grandes proporções rapidamente.

+ Supremo debate descriminalização do aborto

+ Grave acidente na Linha Verde deixa dois mortos e cinco feridos

Uma terceira casa estava sendo atingida, mas o Corpo de Bombeiros chegou a tempo. De acordo com a tenente Sabrina, a destruição foi completa. As duas casas somavam 200m², aproximadamente, e nada restou.

Ainda não foi confirmado o curto circuito e o corpo de Letícia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A família, abalada, não se pronunciou.

Fotos: Colaboração

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close