GeralPiênPiênPiênPiênPolícia

Conselho tutelar de Piên recebe kit para melhorar infraestrutura

O kit foi enviado através do Governo Federal com o objetivo de adequar a infraestrutura dos conselhos tutelares.

O Município de Piên recebeu oficialmente o Kit no valor de R$100 mil composto por 01 veículo Citroen, Air Cross 0 Km, 01 Refrigerador, 05 Computadores, 01 impressora e 01 bebedouro que serão incorporados na estrutura e consequentemente auxiliarão nos atendimentos.

Este kit foi recebido pelo município em caráter de doação, não sendo necessário nenhuma contra partida para a aquisição e faz parte de um programa do Governo Federal que através da Secretaria de Direitos Humanos, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos contemplou vários Conselhos Tutelares.

A cerimonia oficial de entrega contou com a presença do Prefeito João Padeiro, Presidente da Câmara Municipal de Piên Eduardo Pires Ferreira, o Assessor de Gabinete Antônio Carlos Ramos, a Secretária de Ação Social e Defesa Civil Carla Rudnick Mendes, a Assistente Social e Presidente do CMDCA Danielli dos Santos, juntamente com a Ministra  da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damaris Alves, da Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente Petrucia de Melo Andrade e ainda da Secretária Nacional  de Política de Promoção da Igualdade Racial Sandra terena.

O kit foi direcionado ao município através de uma emenda federal feita pelo Deputado Osmar Bertoldi, que hoje é representado pela Deputada Federal Aline Sleutjes. “Gostaria de agradecer a todas as pessoas que de uma forma ou outra deram sua contribuição para alcançarmos esta conquista que vem para melhorar ainda mais a infraestrutura de atendimento da unidade do Conselho Tutelar da nossa cidade”, comentou o Prefeito.

Para a primeira-dama e Secertária de Assistência Social e Defesa Civil, Carla Rudnick Mendes, que é a pasta responsável pelo Conselho Tutelar, o kit representa uma melhoria nos atendimentos prestados pelo Órgão, uma vez que a demanda cresce a cada dia. “Este kit recebido, trará mais agilidade às ações realizadas e garantirá resultados ainda melhores, além de proporcionar mais conforto para os conselheiros, para as crianças e adolescentes e familiares que são atendidos”, ressalta.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content