CidadesDestaqueEspecialFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeÚltimas Notícias

Confira programação para o feriado de Finados em Fazenda Rio Grande

Celebrado anualmente, o feriado de Finados é nessa sexta-feira (2). Como de costume, milhares de pessoas devem ir aos cemitérios onde estão enterrados os corpos de seus entes queridos que já se foram. Por isso, o executivo de cada município, responsável pelos cemitérios municipais, e as empresas à frente dos particulares, trabalharam a semana toda para garantir conforto e comodidade nesse momento.

O cemitério municipal de Fazenda Rio Grande, que já tem praticamente todos os túmulos ocupados, passou por pintura, limpeza e organização durante a última semana. Além disso, para facilitar o acesso e evitar congestionamento no dia 2, foi fechado o trecho da rua Rio Ivaí (rua do cemitério), que vai da César Carelli até a Francisco Claudino dos Santos. O espaço foi devidamente sinalizado e, no feriado, contará com apoio de funcionários da Faztrans para indicar por onde ir e vir.

A programação do feriado conta ainda com a tradicional missa, com o Padre Leonardo (da Paróquia São Gabriel), às 10h. A celebração será na avenida e todos são convidados. Funcionários da secretaria de Meio Ambiente e da Procuradoria Jurídica também estarão presentes no feriado, em uma força-tarefa que vai das 8h às 17h. Haverá atendimento para emissão de documentos, certificados de comprovação de terrenos e assessoria jurídica.

“É um momento da gente prestar aquela homenagem a quem nos deixou de alguma forma. Mas a gente quer deixar de uma forma feliz, que as pessoas vão, vejam algo bonito, pra que possam fazer suas homenagens de uma forma tranquila. Por isso o nosso empenho é bastante grande”, ressalta o secretário de Meio Ambiente Marcelo Pelanda.

+ Mandirituba se prepara para a primeira edição da Marcha para Jesus

+ Alunos aprendem sobre respeito no Projeto Vida, do Colégio Dr. Décio Dossi

No Metropolitano Cemitério Parque, localizado no bairro Santa Terezinha, não foi diferente. Os funcionários têm trabalhado muito para garantir que tudo esteja em ordem para receber as três mil pessoas esperadas.

O local passou por limpeza e uma pintura nova. Haverá missa ao ar livre às 10h e às 15h, e distribuição de balões de gás hélio, em formato de coração. A intenção é colocar os balões nos túmulos, como eles já fizeram anteriormente, no feriado de Dia das Mães.

finados metropolitano cemitério parque luto curitiba

“Ao final do dia, os túmulos vão estar todos enfeitados e fica uma coisa muito bonita, muito aconchegante. É mais uma oportunidade que a família tem de vir aqui, colocar um balão no túmulo da pessoa e depois até acompanhar nas redes sociais como ficou o trabalho de finados”, conta a gerente Fátima Carvalho.

Eles também farão atendimento durante o feriado, montarão uma estrutura para atualização de cadastro, documentação necessária e também negociação de débitos etc. O cemitério existe há 10 anos, mas há 5, é administrado pela Luto Curitiba.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close