CuritibaDestaqueFazenda Rio Grande

Comec trabalha revisão do Trecho Sul do Corredor Metropolitano

A Comec iniciou as tratativas para a revisão do projeto do Trecho Sul do Corredor Metropolitano, que futuramente será a continuação da PR-423, ligando os municípios de Araucária (pela BR-476) e Fazenda Rio Grande (pela BR-116).
O projeto de aproximadamente 9,4km, foi desenvolvido pela Comec em 2012, e recebeu algumas sugestões que serão agora avaliadas em um trabalho de revisão e atualização da proposta.
O Presidente da Comec Gilson Santos esteve reunido com o Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, João Alfredo Zampieri, debatendo as etapas de revisão do projeto que, após finalizado, será entregue para avaliação do DER.
Segundo Santos, o projeto já recebeu sinal positivo do Governador Carlos Massa Ratinho Junior e deverá ser apresentado em sua versão final ainda neste semestre. “É um projeto que se concretizado trará importantes avanços para a região, fazendo com que grande parte do trafego, que hoje precisa ir até o Contorno Sul de Curitiba, possa ser feito diretamente entre Araucária e Fazenda Rio Grande, e que, graças ao Governador Ratinho Junior, poderá finalmente sair do papel”, destacou o presidente.
Atualmente a conexão entre os municípios é feita pelo Contorno Sul de Curitiba, o que além de trazer transtornos com o afunilamento do tráfego na região e o tráfego pesado próximo a áreas urbanas, torna a viagem muito mais longa, chegando a quase 18km de extensão partindo dos pontos onde o novo trecho será implementado. “Esta é uma uma região de cruzamento de três importantes rodovias a BR-376 a BR-476 e a BR-116, além de integrar o anel viário de Curitiba. É um trecho saturado e bastante problemático”, destacou Gilson Santos.
A empresa responsável pelo projeto original já está trabalhando com técnicos da Comec e deverá apresentar em breve um cronograma para a apresentação do projeto final.
Trajeto atual
Novo Trajeto
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...