CidadesGeral

Cida é homenageada por leiloeiros do Paraná e Santa Catarina

A governadora Cida Borghetti participou nesta segunda-feira (23), em Curitiba, de um jantar promovido pelo Sindicato dos Leiloeiros Públicos Oficiais do Paraná e Santa Catarina. O evento reuniu cerca de 800 pessoas, entre leiloeiros, funcionários e convidados. No jantar, Cida ressaltou a importância da categoria e o trabalho sério e dedicado destes profissionais. “Uma das profissões mais antigas do mundo, muito séria e importante, que demanda políticas públicas que possam dar agilidade, além de parcerias que garantam a segurança jurídica”, afirmou.
Ela destacou que os leiloeiros públicos exercem importante papel na execução do processo judiciário. “Especialmente nos procedimentos de alienação judicial. São os responsáveis pela realização do leilão e a sua prestação de contas”, disse Cida. O leiloeiro é reconhecido como um auxiliar da justiça, e merece fé pública de seus atos no processo judicial e em ações como remoção e guarda de bens penhorados.
HOMENAGEM – No evento a governadora foi homenageada pelos profissionais e recebeu uma placa em que a sindicato enfatiza a eficiência de sua gestão. “Essa homenagem é pela gestão séria e eficiente, que dialoga com todos os setores em prol do crescimento do Estado do Paraná”, disse o presidente do sindicato, Gabriel Baron Junior.
Entre as ações que contribuem para a celeridade, o presidente destacou que o Detran Paraná, depois da posse da governadora, baixou o prazo de emissão de documentos. “Antes tínhamos que esperar cerca de 20 dias para a emissão dos documentos, hoje esse processo leva apenas dois dias. Isso faz toda a diferença para o trabalho dos leiloeiros”, disse.
imagem
Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content