Cida Borghetti confirma participação em Congresso da Adjori

Da redação

A Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Paraná – Adjori/PR, com o objetivo de aprimoramento e formação das diversas equipes que compõem os jornais associados, vai realizar dias 15,16 e 17 de setembro de 2017, no Plaza Ecoresort Capivari, em Campina Grande do Sul, a 25ª edição estadual do seu Congresso. O evento deste ano está definido por temas distintos. O primeiro é a ‘O jornal na era digital’ e o segundo a ‘Internet como Ferramenta de Desenvolvimento Comercial’. Outro tema a ser abordado é a ‘Rede Paraná’ – produto da Adjori Paraná, que veicula em mais de 35 jornais e revistas do Estado um conteúdo único e em data especifica com objetivo de atingir a maior área do Paraná, com uma informação única, transformando a rede em canhão editorial. Na última quarta-feira, diretores e associados da mencionada Associação, estiveram visitando a vice governadora Cida Borghetti, onde foi feito convite para que ela prestigie o evento. “Reconheço a importância da Adjori e cumprimento seus diretores pelo brilhantismo como conduzem as informações deste governo comprometido com as questões sociais do povo paranaense e dos investimentos realizados em todas as áreas. Participar do evento será honroso para minha pessoa e certamente estarei algumas horas reunidos com os jornalistas e convidados”, disse Cida, ao aceitar o convite.

Segundo o presidente da Adjori-PR, Elízio Siqueira Júnior, atualmente são 54 jornais associados a Adjori e com mais sete para serem incorporados durante o Congresso. Ele destaca que a rede circula em mais de 200 cidades com uma tiragem que supera a 120 mil exemplares. Voltado ao aprimoramento e fortalecimento da imprensa do interior, o encontro contará com palestras e apresentações que visam melhorar a atuação dos jornais nas áreas editorial, comercial e administrativa, além do trabalho realizado na web.

No encontro em Campina Grande do Sul, são esperados proprietários, diretores e colaboradores de jornais associados à Adjori/PR, além de lideranças das Adjoris de outros estados da Federação, como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Rondônia, Espírito Santo e Mato Grosso. São convidadas autoridades do Executivo e do Legislativo das três esferas de Poder, além de lideranças do meio empresarial, publicitário e acadêmico.

Em entrevista ao O Repórter, Elizio destacou que o tema deste ano será “O futuro do meio impresso nos dias de hoje”, sendo a abertura programada para as 14 horas do dia 16. No dia 17, domingo, reunião da Adjori Brasil com proprietários de jornais, além de eventos de Adjoris. “Este Congresso visa fomentar nossos jornais filiados. Estamos presentes nos mais diversos locais, inclusive em localidades onde não chega a Internet e, por isso, somos um elo de ligação com a população. Os jornais chegam em todas as partes e, dessa forma, continua sendo um veículo de credibilidade. Em muitas escolas, somos usados para estudos em equipes de alunos, enfim, o jornal impresso, mesmo neste momento da revolução das internets, ainda é respeitado”, finaliza Elizio. A Adjori Rio de Janeiro promove seu encontro estadual em 22 de outubro e a Adjori Rio Grande do Sul de 15 a 17 de novembro.