DestaquePolíticaTijucas do Sul

Prefeito de Tijucas do Sul, César Matucheski, diz que 2017 foi um ano apertado e adianta projetos para 2018

O prefeito de Tijucas do Sul, Cesar Matucheski (PSDB), em entrevista exclusiva ao jornal O Repórter, fez uma avaliação do primeiro ano de seu mandato no município. Entre aquisições e melhorias, ele termina o ano com sentimento de satisfação pelos benefícios trazidos à população. “Tentamos fazer o melhor. Foi um ano de ajustes diante da crise financeira e política no País. Até setembro foi com as contas apertadas, mas conseguimos promover algumas benfeitorias, mas para isso tivemos que enxugar a máquina pública’, disse Cesar.

Ele acredita que 2018 será um ano de realizações e prospecta projetos importantes para Tijucas do Sul. “Até setembro foi apertado e a arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios caiu acentuadamente. Só em novembro houver uma queda de R$ 900 mil. É um valor importante na receita”, acentua o Chefe do Executivo.

O município promoveu parcerias importantes que resultaram na aquisição de implementos agrícolas, através de uma verba de aproximadamente R$ 2 milhões do governo estadual. Com esta verba foi possível melhorar estradas rurais e aquisição de máquinas, veículos e investimentos no setor de saúde. Cesar faz questão de ressaltar que a prefeitura conseguiu sanar dívidas, principalmente com a Presidência, onde foi feito o parcelamento da dívida, fato que diminuiu os gastos mensais e permitiu investir em outros setores, como educação e saúde.

“Realizamos reformas e ampliações de escolas, postos de saúde, ginásios e manutenção de estradas. Foi com muita determinação que conseguimos promover benfeitorias para a população”, diz satisfeito o prefeito.

Cesar Matucheski não esconde que 2017 foi um ano de aprendizado, mas que apesar de tudo, conseguiu levar benfeitorias para a população. Para 2018, existe um organograma de obras planejadas. Segundo o prefeito, a intenção é contratar empresas locais para a realização de obras, visando fomentar o comércio na cidade.

Leia mais:

Com certidões em dia, prefeitura de Tijucas do Sul se prepara para receber recursos

Com cachoeira e rio encantadores, Recanto Saltinho é destaque turístico em Tijucas do Sul

Autoridades de Tijucas do Sul pedem que acesso ao bairro da Campina seja reaberto

“Queremos que nossos empresários participem das licitações e ajudem na melhoria da cidade. É o dinheiro circulando dentro do município, fato que melhora a renda”, destaca, acrescentando que primeiro passo será a regularização de áreas industriais para atrair novas empresas para a cidade. “Estamos em posição privilegiada, as margens da BR-376, elo de ligação do País de norte a sul. Certamente esta localização vai atrair novos investimentos para Tijucas do Sul”, pondera Cesar.

Como mensagem de final de ano, Cesar agradece o povo por acreditar em seu governo e agradece a equipe da prefeitura. “Não podemos ficar lamentando e mostrar desânimo. Pelo contrário. Vamos promover as mudanças que a população tanto pede. Ao mesmo tempo que agradeço cada morador, não posso deixar de enaltecer o empenho e dedicação da equipe de trabalho, que se empenhou para levar qualidade de vida a população. Agradeço pelo reconhecimento ao nosso trabalho e a certeza de que vamos continuar trabalhando pelo bem-estar de cada cidadão”, finaliza Cesar Matucheski.

Da redação

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Close