DestaquePiên

CENTRO COMUNITÁRIO foi inaugurado na comunidade de Quicé

Mais uma comunidade de Piên foi beneficiada com CENTRO COMUNITÁRIO, inauguração foi realizada na segunda-feira (23).

IMG_9801

A Prefeitura de Piên vem trabalhando para promover em todos os bairros melhorias, visando sempre a qualidade de vida não somente na área urbana, como também nas comunidades do interior, por isso um programa da atual administração promove a construção e reformas de CENTROS COMUNITÁRIOS, onde são realizadas reuniões de associações de moradores e de interesse público, realização de eventos, entre outras. Na última segunda-feira (23) a localidade de Quicé recebeu também este investimento.

 

O Centro Comunitário está localizado na mesma área onde existia a antiga escola da comunidade que estava desativada, ao lado do campo de futebol suíço e da capela da comunidade, e recebeu o nome de “João Taborda Sobrinho” (In memorian), escolhido por que este morador da localidade doou a área a anos atrás para que ali fosse possível a realização de investimentos para a comunidade. O homenageado foi responsável também pela construção da primeira escola da comunidade, quando o município de Piên era distrito do município de Rio Negro.

 

Gilberto Dranka explica a importância deste investimento à comunidade: “As comunidades do interior necessitam muito da presença dos serviços públicos mais perto, e com este investimento poderemos levar à eles nossos serviços de inclusão social, lazer e esportes, saúde, entre outros”.

O evento iniciou as 17:00 horas com uma partida de futebol entre moradores do bairro e em seguida realizada a inauguração do espaço que conta com vários ambientes como, vestiários, sala de reuniões e cozinha. Além dos investimentos no Centro Comunitário foi instalado no campo de futebol society da comunidade um sistema de iluminação, para que os atletas locais possam utilizar o campo no período da noite.

IMG_9803

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Loading...