Caravana 4G da TIM chegou a Fazenda Rio Grande

Spread the love

Ação divulgará a cobertura de quarta geração na cidade e incentivará a troca gratuita de chips 3G por 4G

13501770_1782302465344594_5644627303177161490_n

 Para divulgar a sua rede de quarta geração, o crescimento da cobertura e incentivar a troca de chips 3G pelo 4G em mais 12 cidades do Paraná, a TIM inicia segunda-feira (27), por Fazenda Rio Grande, mais uma edição da Caravana 4G, que circulará por 12 cidades em todos os DDDs do Estado até o final de julho. A ação é realizada num veículo “truck” que funciona como uma loja móvel, onde é possível trocar gratuitamente o chip. Uma carreta e uma mini van também integram a Caravana que se posiciona sempre num lugar estratégico de cada cidade. Em Fazenda Rio Grande estará em frente da Loja TIM (Rua Cesar Carelli, 121).

Até o final de julho, a ação circulará por mais 12 cidades paranaenses. Após passar por Fazenda Rio Grande seguirá para Ponta Grossa, Curitiba, Irati, Cascavel, Foz do Iguaçu, Nova Esperança, Apucarana, Maringá, Arapongas, Londrina, Cambé e Santo Antônio da Platina.

Atualmente, a tecnologia 4G está presente em 69 municípios paranaenses e a operadora é líder 4G no Estado em cidades cobertas. Além de divulgar o 4G, ao chegar em cada localidade, a TIM apresentará sua nova marca e promoverá a troca gratuita de chips 3G para 4G, para uma experiência de navegação e transmissão de dados diferenciada e ainda mais rápida para os clientes.

De acordo com o diretor comercial da TIM para a região Sul, Carlos Eduardo Spezin Lopes, a operadora tem investido significativamente em infraestrutura e ampliação de rede, especialmente no Sul do País, onde possui sua melhor performance. Nossos clientes estão cada dia mais conectados. Estamos atentos a esse movimento. Por isso, nos últimos 12 meses, a TIM entregou mais rede de dados e voz no Paraná do que havia feito em toda a sua história. Estamos preparados para o ‘novo’ consumidor e por isso essa troca de chip é tão importante. Para que ele utilize essa nova rede”.

Nesta edição a Caravana 4G ganhou uma nova versão, mais moderna. A ação será realizada num veículo “truck”, que funcionará como uma loja móvel. Cinco promotores farão o atendimento e também a distribuição de brindes para quem trocar o chip. Quem visitar o truck poderá participar de ações com fotos.

Com a ampliação da rede 4G em todo o Brasil, a TIM comemora a liderança dos serviços 4G em cobertura e em número de municípios. Atualmente já são 439 cidades. Em 2016, a TIM acelera essa expansão no país e deverá chegar a 1.000 cidades, mantendo investimentos em inovação. Somente no primeiro trimestre de 2016, mais de 88% do total de investimentos (R$ 710 milhões) foram em infraestrutura, especialmente na expansão das redes 3G e 4G. A operadora ainda ampliou de 4 mil para 8 mil o número de sites (60% da população urbana). No triênio que vai até 2018 serão R$ 14 bilhões de investimentos destinados para a operação brasileira com foco, principalmente, em infraestrutura.

Para atingir a liderança na cobertura 4G, a TIM utilizou as vantagens do refarming, reaproveitamento, da faixa de 1800 MHz dedicada ao 2G para a oferta do 4G que possui um alcance maior do que a frequência utilizada pelo mercado (2,6 GHz). Com a ampliação do número de cidades, a TIM está levando sua cobertura de quarta geração para outros municípios além dos estipulados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O Fiber-to-the-Site (FTTS), projeto da TIM que leva fibra óptica aos sites, também avançou significativamente para proporcionar mais velocidade de internet e estabilidade de rede, garantindo uma maior qualidade no serviço prestado aos clientes. Simultaneamente, também há investimentos contínuos na expansão da rede 3G (500 novas cidades no final de 2015).

 

Reposicionamento da marca

Além da maior cobertura 4G do Brasil, de planos mais simples e de novo portfólio de ofertas inovadoras e acessíveis, a TIM também reforçou ainda mais seu compromisso com respeito e transparência. Em abril deste ano, a operadora apresentou sua nova identidade, com mudança do logo e reposicionamento no mercado a partir de uma nova visão no relacionamento com o cliente focado em atributos como inovação, pioneirismo, qualidade, coragem e transparência.

O novo conceito “Evoluir é fazer diferente” trouxe toda a história da TIM em sua essência, destacando a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira, liderando diversos movimentos do mercado como a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras e a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel.

 

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora móvel do Brasil e tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira, liderando diversos movimentos do mercado.

A companhia busca uma nova relação com o consumidor, trabalhando com base nos pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2018, com foco, principalmente, em infraestrutura. A TIM é líder em cobertura 4G no Brasil, alcançando 60% da população urbana do país em 439 cidades.

A TIM é ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil. Para mais informações, acesse www.tim.com.brwww.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

 

 

 

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *