Caminhada da Paz marca a primeira sessão na Câmara de Piên, descartada a hipótese de nova eleição no município

 Caminhada da Paz marca a primeira sessão na Câmara de Piên, descartada a hipótese de nova eleição no município
Spread the love

Rosilda Dreveck “É hora do recomeço de Piên em nome de Loir”

Familiares, amigos e a comunidade de Piên participaram nesta tarde (07/02) de um movimento pela paz e em homenagem ao ex-prefeito eleito Loir Dreveck. A maioria dos participantes seguiu ao cemitério municipal, onde ocorreu a concentração. Muitos dos presentes seguiram até o tumulo de Loir e depositaram flores. Após em caminhada cerca de 200 pessoas seguiram para a Câmara de Vereadores, e lotaram as dependências. Um vídeo mostrou a vida em família e religiosa de Loir.
O atual prefeito Levino Tureck, participou do ato público. Ele se mostrou bastante emocionado e disse que o município esta desolado com a situação. “Entendo que cada pienense perdeu um irmão, assim que Loir era tratado”, comentou.
A irmã de Loir Dreveck, Rosilda falou aos presentes na sala de reunião da Câmara de Vereadores. Rosilda disse que à partir de hoje começa uma nova história no município mas que para que essa história começar o Loir teve que dar sua vida. “Ele deu sua vida para acabar com o medo, perseguição, corrupção, autoritarismo. Vivemos em uma democracia então temos que expor nossas opiniões”, ressalvou.
Rosilda citou ainda que agora todos estarão fazendo sua parte. “Talvez um dia olhando para trás, possamos nos orgulhar desse recomeço da nossa cidade, onde o coronelismo, a incompetência e a desonestidade nunca mais terão vez e voz. Descanse em paz guerreiro. A sua batalha agora será a nossa batalha”, citou. Ao encerrar as palavras Rosilda foi aplaudida de pé pelos participantes.

 

Forças

Rosilda também citou que a cidade que Loir tanto amou Piên e que população tem retribuído o carinho e amor “O povo se une hoje para agradecer a justiça que está sendo feita, pelo trabalho fantástico da policia. Esse encontro é pela paz”, observou.

Gratidão ao Povo de Piên
Rosilda também destacou em trecho de sua fala que no dia da notícia da morte de Loir, não entendeu os motivos da prefeitura não auxiliar nos atos fúnebres. “Apenas um que levava seu caixão estava feliz com sua partida, Piên e região derramavam lagrimas, nossa família foi ampara por centenas de pessoas, hoje o nosso agradecimento especial e nossa gratidão”, disse.

Colaboração: SBS ONLINE

oreporter

Related post