CidadesDestaqueFazenda Rio GrandeÚltimas Notícias

Big Time Orchestra e outras bandas se apresentam no Giro Cultural de Fazenda Rio Grande neste fim de semana

Fazenda Rio Grande realiza, nesse final de semana, mais um grande evento para a população. Em sua 4ª edição, o Giro Cultural está com atrações desde a quinta (18) e vai até o domingo (21), quando a programação se encerra ao som da banda curitibana Big Time Orchestra, que foi sucesso no programa SuperStar, da Rede Globo. Todas as atrações são gratuitas.

“Nós iniciamos em 2015. O evento era realizado em apenas dois dias. Era um projeto inicial, pensado semelhante à Virada Cultural de São Paulo. Com o passar dos anos, fomos adaptando de acordo com o perfil da cidade. Hoje o evento acontece simultaneamente no Teatro Municipal e na Praça Brasil, com atrações musicais de variados estilos. Desde o clássico como o Bluee, até a pegada metal do Rock in Roll. São 4 dias de muita música boa e gratuita para a população”, conta o diretor de Cultura, Diego Gouveia.

O evento é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, mas conta com alguns apoios. O Encontro de Carros Antigos, por exemplo, é uma parceria entre o poder público e os moradores Jackson e Júlio. Já a Ação Cidadã, que é uma novidade e ocorre no sábado, é realizada pela Secretaria do Trabalho.

Programação

giro cultural fazenda big time orchestra

Na quinta, apresentou-se a Orquestra Sinfônica de Fazenda Rio Grande, no teatro Municipal. Nesta sexta (19), a partir das 19h, na Praça Brasil, está programado o show de Hip Hop, com Fazenda Rima, bandas e gastronomia com a Feira da Lua. Às 20h, no Teatro Municipal, apresenta-se o grupo Big Belas Band, formado por estudantes e professores da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).

No sábado (20), além de atrações culturais e a Feira da Lua, a secretaria do Trabalho participará do evento, com a Ação Cidadã. Serão realizadas emissões de documentos – RG e Carteira de Trabalho, das 9h às 17h, na Praça Brasil. A música ficará por conta de: CWB Reggae, Jean Cesar, Grupo Assim que se Faz, Vinicios Oliveira, Rulian e Rafael, Fabio Cezar, Jaque Candioto, Luizinho.

No domingo, segue a Feira da Lua, com gastronomia local, e apresentam-se, além da banda Big Time Orchestra, ainda Rokaville e La Vie Boheme. A população pode ainda visitar o 5º Encontro de Carros Antigos, tudo na Praça Brasil.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content