Campo do TenenteCampo TenenteCampo TenenteCidadesDestaquePolíticaÚltimas Notícias

Aprovado projeto para execução dos hinos nas escolas de Campo do Tenente

O projeto de lei que prevê a execução dos hinos nacional e de Campo do Tenente, uma vez por semana, nas escolas da rede pública municipal, foi aprovado na Câmara de Vereadores. A iniciativa é do presidente do legislativo, Paulo Renato Quege (Fuscão). A proposta é a execução dos hinos, todas as sextas-feiras, antes do início das aulas, cantado pelos alunos e professores. “Devemos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida nas nossas escolas pelos alunos, professores e servidores, os quais constituem a nova geração. É o civismo de volta em todas as escolas”, acentua Fuscão.

Vereador Fuscão de Campo do Tenente
Foto: Da Assessoria

+ Fuscão inicia mandato como presidente da Câmara com metas

Pelo projeto 005/2019, sancionado pelo Executivo, a execução dos hinos serão todas as sextas-feiras, antes do início das aulas. O aluno, ao participar da execução, não pode usar boné, chapéu e, no caso das meninas, lenço. A prefeitura fica encarregada de oferecer o bastão e os pavilhões (bandeiras) para as escolas que não tem estes equipamentos.

O vereador Fuscão observa que os hinos trazem patriotismo e reflexão que todos devem cuidar do país e da cidade. “Eu acho importante para que a gente possa resgatar aquele amor à pátria, o civismo, aquela coisa que tinha antigamente de os alunos se organizarem, fazer fila, colocar a mão no ombro do coleguinha da frente, ter espaçamento. O hino Nacional, o hino da cidade, contam a história da cidade, do país. Dessa forma julgo importante esse ato de patriotismo nas escolas”, finaliza Fuscão.

 

Por: Da Redação
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...