DestaquePolítica

Agosto Dourado, projeto de Ari Valdir, é lembrado em Pinhais

Da assessoria

Sabe-se que a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de crianças menores de cinco anos em todo o mundo. O estímulo da amamentação exclusiva salva nada menos que seis milhões de crianças por ano.

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica o torna melhor, sendo o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.

Foi pensando no bem estar das crianças de Pinhais que Ari Valdir quando vereador apresentou e teve aprovado o projeto Agosto Dourado de incentivo a amamentação. Durante todo o mês de agosto os pontos turísticos da cidade devem ficar iluminados em tom dourado, sem contar que os órgãos da prefeitura devem fixar cartazes e promover o aleitamento materno sempre exibindo o laço dourado o símbolo mundial da campanha.

Ari Valdir fica feliz em falar sobre os vários projetos apresentados por ele na câmara municipal e que viraram leis em Pinhais, mas em especial quando chega o mês de agosto a emoção é mais forte em saber que em um gesto simples ele pode estar ajudando a salvar vidas.

 

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close