CidadesDestaqueFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandePolíticaSaúdeÚltimas Notícias

Agência do INSS de Fazenda Rio Grande está sem médico perito

A Agência do INSS de Fazenda Rio Grande não tem profissional para realizar as perícias médicas. O médico perito que estava em atividade se desligou da função, cerca de trinta dias e, até o momento, ninguém foi indicado para substituí-lo. Com isso, os trabalhadores da região que necessitam de perícia, precisam agendar o atendimento na agência do INSS de Curitiba ou Araucária.

Isso causa uma série de transtornos aos trabalhadores e aposentados, que precisam se deslocar para outras cidades para realizar as perícias médicas, muitas vezes sem condições financeiras ou até de saúde para o deslocamento.

Médico perito se desligou e cargo está em vacância

Buscando solução para o problema, na sessão desta semana, na Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, o vereador João Batista de Oliveira, o Policial Batista, apresentou requerimento, aprovado por unanimidade, onde pede ao gerente executivo do INSS, Aldebrando Lins de Albuquerque, a designação de um ou dois médicos peritos para a função na agência local.

Segundo ele, é urgente e necessária a realocação de, pelo menos, um profissional na agência de Fazenda Rio Grande para atendimento. “É inadmissível que pessoas, em tratamento, tem que se dirigir para Araucária ou Curitiba para perícias. Muitas delas, sequer tem dinheiro para o transporte ou mesmo se encontram impedidas de fazer maiores deslocamentos. Dessa forma, o comando regional do INSS tem a obrigação de designar com urgência, um ou dois profissionais para atender a demanda, que é grande na agência local, que atende pessoas de Fazenda Rio Grande e de municípios da região”, finalizou o Policial Batista.

 

Da Redação
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close