DestaqueEsportesFazenda Rio Grande

Futebol da estrelas traz grandes nomes do esporte a Fazenda Rio Grande no próximo domingo

Domingo é dia de receber estrelas do esporte profissional em Fazenda Rio Grande. Convidados para uma partida beneficente no município, doze jogadores dos times Atlético-PR, Coritiba, Paraná Clube e Vasco vem até o Parque Verde para disputar contra representantes do futebol amador, e ainda contribuir com a Apae e Cadi.

O Futebol das Estrelas, que está em sua segunda edição, é organizado pelo vereador Marco Marcondes e conta com o apoio da prefeitura municipal e da inciativa privada. A ideia é levar pessoas ao campo, para assistir à partida e ainda arrecadar alimentos para as instituições. Cada visitante deve levar 1kg de alimento não perecível, que será doado.

Segundo o idealizador do projeto, Marco Marcondes, o futebol tem uma grande importância na vida dos brasileiros. E como muitas pessoas não têm a oportunidade de conhecer os jogadores, essa é uma forma de trazê-los mais pra perto.

“Eu sempre quis fazer esse evento. E como consegui vencer a eleição no ano passado e era final de ano, achei que tinha a obrigação de trazer algo assim para a população. Como tenho uma boa amizade com jogadores de futebol e com o esporte da cidade também, eu resolvi pôr em prática”, comenta o vereador.

Para esse ano, estão convidados os jogadores Kelvin, Bill, Vinicius (vina), Leandro Vilela, Ruy, Vitor Feijão, Joel Cruel, Macanhan, Luisinho Neto, Douglas Coutinho, Thiago Primão e Rossetto.

“No ano passado arrecadamos 1000 kg de alimento. Foi uma festa bem bonita e tenho certeza que nesse ano será bem melhor. Além do lazer, o jogo também é uma forma de ajudar a Apae e o Cadi, duas instituições que fazem um belo trabalho para a população fazendense”, destacou o vereador.

Segundo ele, além do forte patrocínio da inciativa privada, o prefeito Marcio Wozniack também está com uma grande parceria no Futebol das Estrelas. Uma felicidade, para o evento em si, foi a revitalização do Parque Verde, que está em processo. Assim, o jogo poderá ser realizado lá mesmo.

Serviço:

O jogo será nesse domingo (10/12), a partir das 10h, no Parque Verde. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Close