DestaqueEsportes

Furacão cai em Porto Alegre e dificulta reversão na Arena da Baixada

André, aos 23 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Grêmio Marco Favero / Agencia RBS

O Athletico-PR não resistiu ao todo-poderoso do Grêmio-RS e foi derrotado por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 14.08.19, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela fase Semifinal da Copa do Brasil. Agora, o Furacão terá de vencer o Tricolor gaúcho por três gols de diferença. Vitória paranaense por dois gols de diferença, levará a decisão para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti. O Grêmio pode perder até por um gol de diferença. A partida de volta entre as duas equipes está programada para o dia 4 de setembro, às 21h30, no estádio Joaquim Américo, a famosa Arena da Baixada, em Curitiba.
Aquém das apresentações diante do Flamengo-RJ, o Furacão pouco agrediu o adversário. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o atacante André se antecipou à zaga rubro-negra e abriu o placar de cabeça para o Tricolor dos Pampas. Na etapa final, aos 27 minutos, Jean Pyerre, cobrando falta, ampliou a vatagem gremista.
Marcelo de Lima Henrique (RJ) dirigiu a partida. Os assistentes foram Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Figueiredo (RJ). Cartões amarelos para Kannemann e Everton, do Grêmio; e Léo Pereira e Rony, do Athletico.
A arrecadação somou R$ 1.931.786,00 para 40.175 pagantes. Público presente: 43.280 espectadores.
Grêmio-RS: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Luan), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; André (Diego Tardelli).
Técnico: Renato Gaúcho.
Athletico-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Bruno Nazário), Marcelo Cirino (Vitinho) e Rony; Marco Ruben (Nikão).
Técnico: Tiago Nunes.

Texto: Léo Souza

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...