DestaqueGeral

Atendimento ao Hospital Angelina Caron

A partir desta terça-feira (02) passará a funcionar a extensão da linha O31 – Q.BARRAS/STA.CANDIDA para atender o Centro Médico Hospitalar Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Desta forma, usuários de toda a Rede Integrada de Transporte – RIT que desejam ir até o hospital, seja para um atendimento ou visita, poderá fazê-lo pagando apenas uma única tarifa, partindo do Terminal do Santa Cândida, em Curitiba, passando pelo Terminal de Quatro Barras e na sequência chegando até o hospital.

Hoje, a tarifa partindo de Curitiba é de R$4,50 e, no retorno, partindo do Hospital Angelina Caron de R$4,75.

O presidente da Comec Gilson Santos, destacou a importância da linha para as pessoas que buscam o hospital: “Está é uma demanda especial para nós, pois entendemos que quando as pessoas buscam o hospital estão passando por um momento delicado. Facilitar este acesso vai além de suprir uma questão técnica do transporte. É uma questão de sensibilidade para com as pessoas”.
Gilson enfatiza ainda a orientação do governador Ratinho Júnior na realização dessas novas integrações. “Estamos muito felizes pelo Governador ter compreendido e possibilitado esta extensão, e tenho certeza que a população também terá esse reconhecimento”, completou.

A mudança propiciará ainda uma redução no intervalo de atendimento da linha, pois um novo veículo será incluído na frota. Com isso, o intervalo deverá diminuir de aproximadamente 23 min para 20 min, em horários de pico, e de 46 min para 38 min nos demais horários.

O Hospital Angelina Caron realiza cerca de 3.000 atendimentos por dia e cerca de 90% destes atendimentos é feito pelo Sistema Público de Saúde. Hoje, a linha Q.BARRAS/STA.CANDIDA atende cerca de 2.500 pessoas por dia.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...